‘Teste de Audiência’ une espectadores e diretores

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

Os cinéfilos de plantão não podem perder a oportunidade de debater e palpitar sobre filmes ainda em processo de finalização com diretores renomados. Por apenas R$ 2 o público tem acesso ao longa-metragem em acabamento e pode opinar sobre a obra. Trata-se da segunda edição do Teste de Audiência, projeto criado pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, que acontece hoje no Caixa Cine Belas Artes (Rua da Consolação, 2.423. Tel: 2894-5781), em São Paulo, às 20h.

O filme que estará aberto para debate é o Prova de Coragem, de Roberto Gervitz (de Feliz Ano Velho e Jogo Subterrâneo). Inspirado no romance Mãos de Cavalo, do escritor Daniel Galera, o longa-metragem narra a história do casal Hermano (Armando Babaioff) e Adri (Mariana Ximenes). Juntos, os dois vivem um dilema que abre reflexões sobre liberdade, culpa, perdas e escolha.

Em nove edições do projeto, o Teste de Audiência exibiu mais de 80 longas-metragens brasileiros entre as cidades de Brasília e Curitiba. Em março, a atividade teve sua estreia em São Paulo com a exibição do filme A Noite Escura da Alma, do diretor Henrique Dantas. Entre as montagens que já participaram da experiência estão Cidade dos Homens, de Paulo Morelli, É Proibido Fumar, de Anna Muylaert, Tropicália, entre outros. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados