Irmandade do Blues toca em Santo André

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Quem gosta de música tem boa oportunidade para sair de casa. Hoje a noite em Santo André será ilustrada pelo blues. A partir das 20h, o palco montado no Saguão do Teatro Municipal (Praça 4º Centenário) recebe um nome da casa e conhecido no cenário nacional. Quem se apresenta é o grupo Irmandade do Blues, com entrada gratuita. A apresentação é parte da programação pelo aniversário de 462 anos da cidade, comemorado amanhã.

Banda andreense que soma 22 anos de trabalhos prestados ao universo musical, a Irmandade do Blues sobe ao palco formada por Vasco Faé (voz, gaita e guitarra), Silvio Alemão (contrabaixo) e Fernando Lóia (bateria e percussão). A banda aproveita para apresentar ao público seu novo guitarrista, o paulistano Amleto Barboni, no lugar de Edu Gomes. “Será nosso segundo show com Amleto. Queríamos um guitarrista tão original quando o Edu”, conta Alemão.

O contrabaixista conta que o último show da Irmandade do Blues em Santo André foi em 2012. “Estamos animados e com saudades do público de Santo André, e ele da gente. As pessoas cobram um show nosso”, diz o artista. Na bagagem o grupo carrega títulos como Veneno, de 1996, e Good Feelings, álbum que chegou às prateleiras em 2006. O grupo tem ainda CD e DVD gravados ao vivo no Sesc Santo André. Seu último lançamento foi Fronteiras, de 2013.

No repertório a banda mostra temas autorais. “A escolha das músicas depende do público. Find The Way e Sad, do Fronteiras, não ficam de fora. Do disco Good Feelings tocaremos Moving”, revela Silvio Alemão. Ainda há espaço para releituras como Down In Mississipi, de J. B. Lenoir, e <CF51>Hard Times Killing Floor Blues, de Skip James não ficam de fora.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados