Olhar animal pelas lentes do fotógrafo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Poucas pessoas na Terra têm a chance de ficar cara a cara com animais em seus ambientes naturais. O fotógrafo mineiro Cristian Dimitrius não só teve a experiência como registrou seu encontro com os bichos. As imagens foram reunidas na mostra Olhar Selvagem, que chega ao Parque Celso Daniel (Avenida Dom Pedro II, 940), em Santo André, a partir de sexta-feira e fica até o dia 11 de maio. A entrada é gratuita.

São 40 fotografias dos mais variados animais, resultados de anos de trabalhos do profissional na selva. “Cristian percebeu que ele voltava as lentes para os animais e eles olhavam de volta. Saíram imagens bem interessantes quando foram ampliadas para o tamanho de um metro por um metro”, explica Flávia Rocha, curadora da exposição. “A intensidade dos olhares destes animais, refletem a forma única com que cada espécie se comunica”, arremata o artista.

Durante a exposição, monitores e estudantes de Biologia estarão no parque para ensinar e dar oficinas para as crianças. “Mais do que exibir as fotos em si, tem todo o conceito de conservacionismo, de falar sobre os animais ameaçados de extinção. Trata-se de educação ambiental mesmo”, comenta Rocha, que comemora o fato de a mostra estar em um parque. “É espaço público e totalmente democratizado. Todos, sem exceção, terão acesso ao trabalho.”




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados