Simplesmente inesquecível

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Visualize a cena: você, o amor da sua vida, um lindo céu azul e uma praia maravilhosa como testemunhas do seu casamento. Quem nunca imaginou este desfecho para um dos dias mais importantes da vida? Pois, cada vez mais, as agências de viagens e hotéis estão facilitando realizar este desejo. Hoje existem diversos pacotes que incluem de simples renovação de votos entre o casal até festa com tudo o que se tem direito para a família toda. Os destinos mais procurados são as praias do Caribe, Bahamas, Ilhas Maldivas, Tailândia, Havaí e Polinésia Francesa. De acordo com Nathália Pacheco, supervisora de produtos internacionais da CVC, a demanda por este tipo de viagem tem crescido. “O principal lugar ainda é a Polinésia Francesa, por serem várias ilhas. Bora Bora é a favorita. Tem de tudo: cerimônias convencionais até casais da terceira idade”, comenta.

O preço varia de acordo com o perfil do pacote. Geralmente, inclui uma pessoa no hotel responsável por organizar as cerimônias – que são ecumênicas ou típicas do local e não têm validade de contrato de casamento do Brasil. O mais simples em Bora Bora, por exemplo, também inclui coquetel, colar de flores e certificado, o que dá 900 euros por casal apenas este serviço, sem aéreo nem hospedagem. Tem quem queira também algo mais sofisticado, com coordenador e mestre de cerimônia, colar e coroa de flores, coquetel, cantor e dançarino, canoa para chegar ao local, massagem para o casal, champanhe, decoração, o que custa a partir de 4.000 euros, em média. “Mas tudo depende do hotel, da ilha e do período escolhidos”, ressalta a supervisora.

Nas praias do Caribe, de acordo com Juliana Gardinal de Oliveira, supervisora da CVC para este destino, tem também a procura de casamentos com família. Neste caso, é possível fazer pacote especial com benefícios para o casal. “Geralmente, cada núcleo familiar paga a passagem e a estadia. O casal banca a festa e a família toda fica por lá, pelo menos sete noites. Com uma festa assim são raras as vezes que a lista passa de 60 convidados. Muitas vezes o valor fica o mesmo ou até menor do que uma festa para mais pessoas no Brasil”, compara a supervisora. O preço por este tipo de evento pode variar de US$ 2.000 a US$ 100 mil, dependendo do gosto do casal.

NA TELEVISÃO
A troca de alianças em lugares paradisíacos está tão em alta que existe um programa de televisão que mostra casais que realizaram o sonho. Casando no Paraíso é transmitido no canal pago GNT todas as quintas, às 6h e 16h, às sextas, às 22h30, e aos sábados, às 9h30. Em um dos episódios, um casal resolve fazer um miniwedding em uma das ilhas havaianas e o outro se casa em meio a campeonato mundial de surfe. Há também quem opte dizer o ‘sim’ nas belas praias do Nordeste brasileiro, como a incrível Fernando de Noronha. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados