Número de mortes por câncer aumentam no país

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário OnLine

Criado em 8 abril, o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer foi implantado pela Uicc (União Internacional Contra o Câncer) com o objetivo de chamar a atenção de todos para os riscos que podem levar à doença. Estima-se que de 12,7 milhões de pessoas diagnosticadas com câncer no mundo, aproximadamente 7,6 milhões delas morrem vítimas da doença.

Segundo o Ministério da Saúde, depois de mortes por doenças cardiovasculares, o câncer é a segunda principal causa fatal no País.

Levantamento feito pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) foi revelado que a taxa de mortes tanto para homens quanto para mulheres vem crescendo, sendo o câncer de pulmão (seguido por óbitos por tumores na próstata) a principal causa de morte do sexo masculino. Já o feminino, o mais mortífero é o câncer de mama (que aparece principalmente em mulheres com mais de 50 anos).

Aderir à dietas saudáveis, exercícios físicos e evitar substâncias tóxicas são algumas maneiras para manter a saúde do organismo. É fundamental o acompanhamento médico regular para monitoramento e disgnóstico precoce da doença. Segundo o ginecologista, membro do setor de Ginecologia Endócrina da Faculdade de Medicina do ABC, Marcelo Steiner, o quanto antes for realizado os exames, mais fácil será a detecção do problemas, por consequência, facilitará o tratamento e ampliará as chances de sucesso.  
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados