Slash dá show com casa lotada na Capital

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Demetrio Damiani

 Que o guitarrista Slash era a alma do Guns N’ Roses, ninguém duvida. Ele sempre dividiu as atenções da banda com o vocalista Axl Rose e, após a separação, a premissa tem sido essa. Ambos fazem sucesso até hoje, Slash com seu projeto solo e Axl ‘sendo’ o Guns N’ Roses.

No domingo, os fãs do artista lotaram o Espaço das Américas, em São Paulo, e puderam acompanhar de perto a apresentação de Slash em terras paulistanas. O show faz parte da turnê World on Fire Tour. O ‘Homem da Cartola’ foi acompanhado de Myles Kennedy e do The Conspirators, banda com a qual já gravou dois discos.

A abertura ficou por conta de outra figura ilustre, o guitarrista Gilby Clarke, também ex-integrante do Guns N’ Roses. O músico cumpriu bem o papel de aquecer o público para a apresentação principal, com direito a participação especial de Slash na última música, Tijuana Jail, levando os fãs ao delírio.

O show de Slash teve início pontualmente às 21h30. A apresentação começou com a música You’re a Lie, do álbum solo Apocalyptic Love, emendada com o cover do Guns N’ Roses Nightrain, do disco Appetite for Destruction.

Slash é um show à parte. O guitarrista, que completará 50 anos em julho, está em plena forma, musical e fisicamente. Ele não para um segundo no palco e não deixa nada a dever para o Slash de 30 anos atrás. E quando ele levanta a guitarra para executar um solo, sai de baixo. Em todas as canções foi possível observar a técnica e o bom trabalho do compositor, com solos elaborados e cheios de energia, mesmo em momentos mais longos – e até cansativos –, como em Rocket Queen, outra releitura do Guns.

No total, foram seis músicas executadas da antiga banda. Mas o público presente não estava ali apenas para ouvir as composições clássicas. As faixas mais novas do guitarrista (como Avalon e World on Fire) foram entoadas por todos os presentes, com o mesmo entusiasmo que as do Guns and Roses.

Myles Kennedy, com presença de palco e voz perfeitas, cativou o público nas mais de duas horas de show. Os outros integrantes da banda também agradaram, sendo o contrabaixista Todd Kerns o mais carismático. O ponto alto do espetáculo foi a última música, Paradise City, hino que praticamente todo roqueiro conhece. A canção, com o refrão pedindo ‘Me leve para a cidade paraíso, onde a grama é verde e as garotas são lindas’ foi cantada em uníssono. Ao fim do espetáculo, a certeza era de ter visto uma das melhores apresentações de Slash no Brasil. Que venham outras.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados