Diadema desiste de participar de Virada Cultural Paulista

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz e Vinícius Castelli

 O Grande ABC está fora da edição 2015 da Virada Cultural Paulista. De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Diadema, a única candidata a representar a região no evento promovido pelo Estado em parceria com os municípios, declinou da participação na manhã de ontem.

O problema, de acordo com nota oficial divulgada pela Prefeitura da cidade, é falta de dinheiro: “Para realizar o evento a Prefeitura tem de arcar com os custos da infraestrutura. A administração optou por investir a verba em reforma dos próprios municipais que estão em andamento e na Saúde.”

O governo do Estado também se pronunciou a respeito por meio de nota. Disse que para realizar a Virada, depende “do compromisso dos municípios em investir na infraestrutura necessária para a promoção do evento, como, por exemplo, montagem de palco, segurança e limpeza. Neste ano, algumas cidades optaram por não participar da Virada, porque não terão condições de arcar com esses investimentos.” A Virada Cultura Paulista 2015 está programada para acontecer nos dias 23, 24, 30 e 31 de maio.

Este seria o quarto ano consecutivo da participação de Diadema, que recebeu e, 2014 artistas como Nando Reis e Arnaldo Antunes. O Grande ABC entrou no projeto em 2008 com São Bernardo, que repetiu a dose em 2009 e 2010. Em 2011, a cidade escolhida foi Santo André. No ano seguinte, em 2012, Santo André, São Caetano e Diadema representaram a região. Durante estes anos, apresentaram-se artistas como MV Bill, Nasi, Sandra de Sá, Raimundos, Negra Li, Cachorro Grande, Luciano Mello, Detonautas, Céu, Autoramas, Funk com Le Gusta, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Tiê, Planta e Raiz, Vanderley Cardoso e Wanderlea.

ATRAÇÕES 2015
A edição deste ano está programada para acontecer em dois fins de semana em 23 cidades, entre elas Santos, Bauru, Botucatu, Franca. Mogi das Cruzes, Presidente Prudente e Registro. Entre os artistas confirmados estão nomes como a banda de Recife Nação Zumbi, Titãs, Ira!, Ultraje a Rigor e o grupo roqueiro de Brasília Raimundos. A Banda Mais Bonita da Cidade, Teatro Mágico e Krisiun também devem participar do evento.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados