Região tem premiados no APCA

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Foi entregue na noite de terça-feira o 59º prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), em São Paulo, no Teatro Paulo Autran. No total, foram condecorados vencedores de 11 categorias, que se dividem em Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Cinema, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. Entre os vencedores estão a atriz Deborah Secco, por Boa Sorte, o filme Praia do Futuro, e a atriz Laura Cardoso, na categoria grande prêmio da crítica. A escolha foi feita com a ajuda de mais de 50 críticos no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.

E representantes do Grande ABC faturaram alguns troféus. A atriz de São Caetano Cássia Kis Magro levou por sua atuação nas minisséries da Rede Globo Amores Roubados e O Rebu. Foi o primeiro prêmio da artista, que foi consagrada na categoria melhor atriz de TV. O andreense Paulo Sacramento, diretor do filme Riocorrente, também levou a melhor na cerimônia. A produção – que chegou aos cinemas em junho – foi a estreia do diretor no gênero de ficção em longas-metragens. A trama gira em torno de um triângulo amoroso que se desenvolve em São Paulo.

WEB RÁDIO
Ainda com o gancho na região, outro premiado foi o projeto Plug Rádio USCS, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, na categoria internet. O programa de rádio é feito pelos alunos de comunicação. “Acho que é inegável o reconhecimento do trabalho que realizamos. É a maior premiação desta área. Levar o troféu é uma honra”, elogia Flávio Falciano, coordenador de jornalismo. O professor explica que, mais do que ser trabalho voltado para a formação de estudantes, é importante instrumento para comunidade, que tem acesso a informações e músicas. “Os alunos aproveitaram bastante a entrega do prêmio. E isso é bom para o Grande ABC também. Não é um prêmio só da rádio ou só da USCS, mas da região. Isso mostra que é possível fazer comunicação de qualidade”, conclui.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados