Festa ao estilo caubói

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

 O Estado do Texas tem história recheada de referências ao estilo de vida dos caubóis. Houston não fica de fora dessa tradição e tenta mantê-la em evidência durante o mês de março, quando tem sua agenda agitada pelo Houston Livestock Show and Rodeo. Considerado o maior rodeio do mundo, o evento deste ano ocorre até domingo, com atrações temáticas ininterruptas capazes de agradar visitantes de diferentes idades.

A cidade tem estádios disponibilizados para seus times de basquete, beisebol, futebol e futebol americano. Este último, o Houston Texans, faz seus jogos no NRG Stadium, que também serve de base para as atividades do rodeio – cuja organização investiu cerca de 1,5 milhão na instalação de uma cobertura para o local. A marca de 150 mil visitantes tem sido batida nos últimos anos e não deve ser diferente nesta temporada. Cerca de 95% das 26 mil pessoas recrutadas para ajudar na organização são voluntárias.

Variadas modalidades ocorrem dentro da arena, casos do Laço em Dupla, Sela Americana e da Montaria em Touro, com os melhores caubóis do mundo. Todos estão de olho no gordo prêmio final após as três semanas de eliminatórias. Até mesmo as crianças participam em uma versão em menor escala na qual meninos e meninas se aventuram a aguentar o maior tempo possível em cima de um filhote de ovelha em movimento.

Ao fim da programação, são necessários apenas 15 minutos para que um palco seja montado no meio do estádio para receber artistas musicais. Este ano, nomes como Blake Shelton, Ariana Grande, Luke Bryan e John Legend foram escalados para agitar o público.

Na parte de fora da arena, os visitantes podem acompanhar de perto atividades voltadas ao universo rural e da agricultura, casos de exibições de animais, feira culinária e lojas com artigos country. A principal ênfase está na programação com cunho educacional, uma vez que um dos objetivos do rodeio é incentivar que estudantes invistam em carreiras no setor agropecuário.

Uma das atrações mais populares é o parque de diversões. Entre muita diversão, ele disponibiliza passeios em inúmeros tipos de brinquedos convencionais, com destaque para a roda gigante, montanha russa e o chapéu mexicano. A iluminação é uma boa oportunidade para se fazer fotos.

O preço dos ingressos para o Houston Livestock Show and Rodeo custam entre US$ 10 (sem acesso ao ginásio) e a partir de US$ 18 (para entrar na arena). Mais informações estão no site www.rodeohouston.com.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados