Novo projeto da banda Imagine Dragons não contagia como ‘Night Visions’

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

 Se você é fã incondicional de Imagine Dragons deve ter notado a diferença entre o primeiro álbum de estúdio da banda de indie rock, Night Visions, e seu mais recente trabalho, Smoke + Mirrors, produzido no Brasil pela Universal Music. O CD traz 13 faixas inéditas que não empolgam. Nem para servir de setlist e animar o trânsito.

Enquanto o disco de estreia emplacou vários sucessos, como It’s Time, On The Top Of The World, Radioactive e Demons, o novo é mais ‘contido’, embora Shots venha com tudo e seja repleta de batidas mais animadas. Outra música que fugiu à ‘regra’ é I’m So Sorry, na qual a guitarra aparece com mais força. A leveza também não tem vez em I Bet My Life, single da banda que se aproxima mais dos sucessos do passado. Porém, a ‘ousadia’ surge com força mesmo em Friction, a faixa que mais coloca todos para ‘pular’. A obra termina com outras duas músicas seguindo a mesma linha: Hopeless Souls e The Fall. Assim, Imagine Dragons também se valeu de acertos em Smoke + Mirrors. Aliás, em cheio.

Mas, a partir de Gold, o CD dá uma boa esfriada. Não que a sonoridade seja ruim, mas também passa longe de ser das melhores. Nem mesmo a música que dá nome ao álbum escapa. Smoke + Mirrors definitivamente passa longe do que se imaginava. Polaroid é outra que decepciona. É mais uma música que segue a linha da morosidade.

SHOW
Quem ficou curioso sobre o novo CD do Imagine Dragons pode tirar suas próprias conclusões, ao vivo, dia 18 de abril, a partir das 21h, durante show dos norte-americanos na Arena Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209), em São Paulo. Os ingressos custam entre R$ 275 e R$ 550 e estão à venda no site Tickets for Fun (www.ticketsforfun.com.br). A última vez que banda esteve no Brasil foi no palco do Lollapalooza, em 2014.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados