Nos jardins da Babilônia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Três mulheres unidas por um predicado em comum: a ambição. Beatriz (Glória Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) são as flores principais dos ‘jardins’ da Babilônia, novela que estreia hoje, às 21h, na Rede Globo. Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, a trama tem a característica em comum das três como tema e a mostra em suas diversas facetas. A direção-geral e de núcleo é de Dennis Carvalho e direção-geral de Maria de Médicis.

O nome do folhetim é referência ao morro da Babilônia, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. É lá onde a maioria das cenas será rodada e local de morada da jovem Regina, mulher batalhadora com a missão de mostrar que será possível alcançar seus sonhos sem passar por cima de ninguém. Ela viverá um triângulo amoroso com Luis Fernando (Gabriel Braga Nunes) e Vinicius (Thiago Fragoso).

Já Beatriz e Inês serão amigas de infância. Por conta do enriquecimento de Beatriz, a amiga a inveja mortalmente. Sem dinheiro, Inês, que é mãe de Alice (Sophie Charlotte) – com quem tem uma relação conturbada – gerencia a prostituição da filha. O cafetão é Murilo (Bruno Gagliasso), que se apaixona pela moça.

O núcleo cômico da novela é formado por Gabriel Braga Nunes, Marcos Veras (Norberto) e Igor Angelkorte (Clovis). Veras, que faz sua estreia em novela, diz estar ansioso e agradecido pelo papel. “Estou feliz de estrear em uma novela do Gilberto, com um personagem bacana, extremamente real. As pessoas vão se identificar com ele, que é chef de cozinha, trabalhador, que sonha ser bem-sucedido e ter o restaurante dele. Mas possui manias, se atrapalha na hora de fazer comida, não tem jeito com as mulheres”, adianta.

Já Marcos Palmeira será Aderbal Pimenta, um deputado corrupto, falso moralista, que trai a mulher, Maria José (Laila Garin), sem pudores. Ele fará parcerias com a personagem de Glória Pires. Também estão na trama Cássio Gabus Mendes, Maria Clara Gueiros, Chay Suede, Sheron Menezes, Marcos Pasquim, Marcelo Mello, Bruno Gissoni, Dudu Azevedo, entre outros nomes.

MATURIDADE
Outros ‘estandartes de ouro’ da trama darão o que falar: Estela (Nathália Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro). Elas retratarão um relacionamento homossexual formado por duas mulheres de 80 anos. Ao que tudo indica, ainda no primeiro capítulo, as duas irão protagonizar o primeiro beijo gay da novela. Teresa é mãe de Beatriz, que terá um caso com Diogo (Thiago Martins). A trama promete.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados