Essa família é muito unida

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Muito ouriçada. Acostumados com a rotina pacata da Pensilvânia, é assim que fica a vida dos irmãos solteirões Vanya e Sonia, que se veem em meio a um turbilhão com a volta da irmã, estrela de cinema de Hollywood, Marsha. O encontro ‘explosivo’ entre o trio é o pano de fundo do espetáculo Vanya e Sonia e Masha e Spike, em cartaz até dia 19 de julho no Teatro Faap (Rua Alagoas, 903), em São Paulo. O texto é do dramaturgo Christopher Durang, que fez referências aos personagens do escritor russo Anton Tchekhov (1860-1904) e a direção é de Jorge Takla.
A peça, considerada a comédia de maior sucesso da Broadway em 2014, foi vista ainda no Lincoln Center por Takla. “Há dois anos eu estava em Nova York com uma amiga e ela me disse que tinha uma peça que eu teria de ver. Fui assistir e morri de rir. Comprei os direitos”, lembra.
 
O diretor, que completa quatro décadas de carreira, faz, pela primeira vez, uma comédia. “Estava vendo meu currículo e fiz muito teatro, mas faltava comédia. Não sou uma pessoa que goste, particularmente, do formato, mas essa me pegou”, confessa. Ele define estes irmãos como ‘adoravelmente malucos’ e diz que eles descobrem juntos que, apesar de tudo, o único porto seguro ainda é a família.
 
Pois bem. Masha, interpretada por Marília Gabriela, volta para casa com um namorado mais jovem, o Spike (Bruno Narchi) na bagagem. Encontra os irmãos Vanya (Elias Andreato) e Sonia (Patricia Gasppar) amargurados por viverem sozinhos. Dedicaram-se a vida toda para cuidar dos pais, todos sustentados pela famosa atriz. “Minha visita e seus motivos provocam a catarse familiar que se vê em cena”, diz.
 
A atriz diz que se dedicou de corpo e alma para o papel – abdicou até do programa De Frente com Gabi, do SBT, em razão disso. “Eu adoro teatro. Queria me dedicar integralmente a ele. É o lugar onde se discute a vida como de fato ela é”, acredita. O elenco, que também conta com Bianca Tadini e Teca Pereira, promete risadas do início ao fim.

O espetáculo é apresentado toda sexta (21h), sábado (17h e 21h) e domingo (17h) e os ingressos custam de R$ 100 a R$ 120. Eles podem ser comprados na bilheteria do teatro, no site www.teatrofaap.showare.com.br ou pelo telefone 3662-7233.   




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados