Cultura faz homenagem para Inezita

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

É impossível pensar em música caipira e não lembrar de Inezita Barroso. Comandante do Viola Minha Viola há 35 anos, a apresentadora completou nove décadas de vida na quarta-feira e, por isso, ganha homenagem hoje na TV Cultura, às 9h. Em comunicado, a emissora disse que ela está internada no Hospital Sírio-Libanês, mas não divulgou o motivo.
 
O especial contará com as participações de artistas amigos de Inezita: As irmãs Galvão, Léu, Lourenço e Lourival, e Rodrigo Mattos e Praiano. Os convidados interpretarão canções que marcaram a carreira de Inezita, como Moda da Pinga (folclore paulista), Lampião de Gás (Zica Bergami), Colcha de Retalhos (Raul Torres) e Cabocla Tereza (João Pacífico e Raul Torres), acompanhados pelo Regional Viola, Minha Viola, comandado por Joãozinho Violeiro.
 
A homenagem também contará com trechos de músicas de arquivo do Viola, além de depoimentos sobre a apresentadora, gravados por artistas como o cantor Daniel e por integrantes da plateia que acompanham o programa desde a década de 1980.
 
SAÚDE

Em dezembro, a cantora foi hospitalizada após cair dentro da casa em que estava hospedada em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Ela teria caído da cama e apresentava dores nas costas. Após o incidente foi cogitada sua saída do Viola, não confirmada pela emissora.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados