Vários sorrisos para eles

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

O ditado ‘de grão em grão a galinha enche o papo’ é bem utilizado pela banda de samba Sorriso – antiga Sorriso Maroto – , que retorna aos palcos em 18 de abril. O show tem o repertório do mais novo projeto do grupo, CD e DVD Eu Gosto (gravado no Maracanãzinho em novembro). A apresentação está marcada para o Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795, São Paulo) e os ingressos já estão sendo vendidos no site Ticket 360 (www.ticket360.com.br).

Há 17 anos na estrada, o grupo formado por Bruno Cardoso, Chris Oliveira, Sérgio Jr., Vinícius Augusto e Fred Araújo considera o seu último CD e DVD o ápice da carreira. “Foi experiência única. Teve um frio na barriga danado”, revela o vocalista Bruno ao Diário. O músico conta também de onde veio a ideia do nome da banda. “É por conta daquele tipo de garoto, meio marotinho, cheio de manhas, malandro.” A formação do grupo também aconteceu de um jeito curioso. “Eu e o Fred já estudávamos juntos, ele morava no mesmo prédio que o Cris, que já conhecia os demais. Foi chamando o outro.”

A trajetória da banda não foi fácil. “É aquela dificuldade de as pessoas comprarem sem conhecer. Isso é complicado, porque você tem que se valorizar.” O Sorriso se inspira em nomes que não têm nada a ver com samba, caso de U2, Coldplay, entre outros. “As bandas estrangeiras têm influência muito grande no nosso trabalho”, conta Bruno. Por fim, o líder do grupo convida os fãs para a volta aos palcos e analisa os 17 anos de carreira. “É trajetória de escolhas, algumas são bem duras, tudo em prol de fazer a galera feliz”.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados