E.L.C.V abre espaço na agenda para exibição de filmes

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Quem quiser apreciar um pouco da sétima arte tem oportunidade hoje. A E.L.C.V. (Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André) promove exibição do Ponto MIS (programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema).

A partir das 15h, o Auditório Heleny Guariba (Paço Municipal) exibirá o longa francês As Bicicletas de Belleville, de 2003. A animação narra a história de Champion, que ganha uma bicicleta de sua avó, Madame Souza. Os dois se apaixonam pela ‘magrela’ e Champion devenvolve prazer por corridas. Com o tempo, ele acaba participando da famosa Tour de France e é sequestrado.

Dia 19, também às 15h, é a vez de O Mundo dos Pequeninos. A animação japonesa conta das aventuras de Arrietty, que vive com sua família sob o assoalho de antiga casa no subúrbio de Tóquio (Japão). Escondido dos donos (gigantes) da casa, os pequeninos se esforçam no ritual de pegar comida sem que ninguém veja. Mas Arietty pode colocar tudo a perder a partir do momento em que faz amizade com um rapaz que vai morar na casa.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados