Rita Lee bem ao lado

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

 A rainha do rock e eterna ‘ovelha negra’ ganha homenagem com direito a superprodução no musical Rita Lee Mora ao Lado, que chega amanhã ao Teatro Municipal (Praça 4° Centenário, Tel.:4433-0789), em Santo André. Trata-se de adaptação do livro Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock, do escritor Henrique Bartsch.

As sessões estão marcadas para amanhã e sábado, às 21h30, e no domingo, às 18h. Os ingressos, que custam de R$ 60 a R$ 120, podem ser adquiridos na bilheteria do teatro antes da apresentação caso tenha disponibilidade, por telefone (2093-3176) ou no site Bilheteria Rápida (www.bilheteriarapida.com.br). “A turnê vai começar por Santo André e será a nossa volta. Estamos muito ansiosos e felizes. O público pode esperar um espetáculo divertido e emocionante ao mesmo tempo. E com muita música boa, claro!”, conta Mel Lisboa, com exclusividade ao Diário.

A cantora, que vendeu mais de 55 milhões de discos, é interpretada nos palcos pela atriz que, literalmente, emprestou seu corpo para viver a personagem. Mel precisou emagreceu alguns quilos. “Durante os ensaios, tive a necessidade de fazer a Rita com meu próprio cabelo. Para isso cortei e pintei. Hoje estou com o cabelo bem curto e faço a peça usando peruca”, diz a atriz, que admite nunca ter se imaginado Rita Lee antes de ser convidada por Márcio Macena há quatro anos. “Ele conhecia meu trabalho e achou que me encaixava no perfil dela. Depois disso, Rita passou a povoar meu imaginário. A vontade de ser ela foi crescendo junto com o projeto. Hoje, me sinto profundamente lisonjeada por interpretar tão importante personagem”, diz.

O musical é permeado a partir do olhar dos autores sobre sua infância, adolescência, encontro com a música e amores. Os diretores conduzem o público por acontecimentos que construíram a vida e a personalidade de Rita. “Estamos falando de uma das personagens mais importantes, marcantes e cativantes da história da música brasileira. Para mim, é enorme responsabilidade. Mas tenho tanta alegria em fazer que acho que o público consegue sentir isso”, conta Mel.

O espetáculo é repleto de composições que marcam os trabalhos de Rita em formações como Teenager Singers, Tutti Frutti e Mutantes, além de sua carreira solo e as parcerias com Roberto de Carvalho. Serão executadas ao vivo cerca de 40 canções, entre sucessos como Agora só Falta Você, Saúde, Banho de Espuma, Caso Sério, Menino Bonito, Panis et Circensis, Ando Meio Desligado, entre outros. Além disso, o figurino conta com mais de 100 itens, entre peças e adereços.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados