‘CSI’ completa 15 anos visando recorde

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

 RODRIGO MOZELLI

O trabalho da perícia é praticamente vital para a solução de um crime. Há 15 anos, a série CSI: Las Vegas nos dá uma noção de como é o trabalho de quem lida com cenas de crimes diversos. Criada em 2000 por Anthony E. Zuiker, a trama consiste em mostrar caso a caso dos cientistas forenses de Las Vegas, nos Estados Unidos, que investigam os mais difíceis crimes, enquanto devem equilibrar seu trabalho e vida particular. Durante sua trajetória, CSI ganhou seis Emmy, o mais importante prêmio da TV mundial, além de seis vezes o tento de série dramática mais assistida do planeta no Monte Carlo Television Festival.

O elenco que iniciou a série já não é o mesmo. Até a nona temporada, William Petersen era o protagonista Gil Grissom, que foi aposentado, mas apareceu em alguns episódios na 11ª temporada. Já Catherine Willows, interpretada por Marg Helgenberger, foi transferida na 12ª temporada e apareceu novamente na 14ª. Outro ''veterano'' que já não está mais no elenco é Gary Dourdan, que fazia Warrick Brown. O personagem foi assassinado na oitava temporada. Por fim, o Capitão Jim Brass (interpretado por Paul Guilfoyle), que fazia a interligação entre a criminalística e a polícia, se aposentou na 14ª temporada.

Para comemorar o aniversário da equipe de perícia mais amada da TV, o canal norte-americano CBS resolveu criar o ''World CSI Day'', ou ''Dia Mundial de CSI'' em português que, no Brasil, terá como representante o canal pago AXN. O evento, marcado para hoje, basicamente pretende ''arrancar'' de Doctor Who o posto de maior transmissão simultânea de drama para TV, obtido em 2013, quando 98 países em seis continentes acompanharam o episódio especial de 50 anos da série.

Para conseguir o objetivo, o novo episódio da 14ª temporada, intitulado Kitty, será transmitido às 22h (horário de Brasília). Em seguida, será apresentada introdução do novo spin-off de CSI, chamado CSI: Cyber, que vai expor o dia a dia de criminalistas forenses especialistas em crimes virtuais. Além dessa, CSI teve outras duas versões: CSI: Miami e CSI: Nova York. Os telespectadores poderão participar da transmissão por meio da hashtag (#) WorldCSIDay em sua rede social favorita.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados