Viva a doçura!

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Soraia Abreu Pedrozo

 Sabe quando você volta a uma doceria que descobriu, assim, por acaso, para provar outra guloseima na expectativa de que o sabor repita os efeitos da felicidade indescritível que a primeira provocou e, no fim, percebe que é muito melhor? É assim que vejo o álbum de estreia da norte-americana Meghan Trainor no Brasil. O CD Title, com 11 faixas e quatro bônus, vai muito além do sucesso All About That Bass – single, aliás, que serviu de porta de entrada para conhecer o talento desta camaleoa de 21 anos. A animação foi tanta que não houve hesitação em buscar as canções Your Lips Are Moving e Dear Future Husband no YouTube, que viciam instantaneamente.

 
 
Meghan entrou no setlist em novembro, quando iniciei saga à procura do CD da cantora. Nenhum dos funcionários, que gentilmente fizeram a busca pela artista, sequer tinham ouvido falar dela. Desisti da empreitada. Mas, em um dia comum do mês passado, parei, despretensiosamente, em loja de departamentos e, ao passar pelo caixa, meus olhos brilharam ao visualizar Title, fresquinho ainda. Viciei. O melhor de tudo é que, além de Meghan ter uma voz muito gostosa parecendo se contorcer de tantos agudos que seu timbre afinadíssimo alcança, cada música é experiência única. Diferentemente de muitos CDs em que, ao menos, dez canções parecem ser semelhantes e derivações de dois sucessos que fizeram desembolsar R$ 30 pelo álbum, o que enjoa e faz a gente se arrepender do investimento.
 
No geral, o estilo de Title remete às dançantes músicas dos anos 1950 e 1960. No entanto, as letras são atuais. E a batida também. Com forte tendência soul, é mistura gostosa, que alegra. Estimula, assim como um delicioso doce. Dá vontade de sair dançando, sem medo de ser feliz. Meghan entoa vários ritmos, muitas vezes misturados, e não desaponta. A miscelânea, aliás, é seu ponto alto. Tanto que, em alguns momentos, lembra Amy Winehouse, em outros, Lily Allen e, às vezes, até Fergie. Mas, no fim, é apenas Meghan.
 
A música que dá nome ao álbum transita pelo country com pitada de hip hop, que ela encarna de fato em Bang Dem Sticks e mistura com o pop em Lips Are Movin, o ápice do CD. Em algumas faixas, caso de All About That Bass – que alcançou o topo da Billboard ao fazer sátira ao padrão mundial de beleza –, e da deliciosa Walkashame, a pegada havaiana de sua voz fica mais evidente. Close Your Eyes é balada romântica, gostosa, sem ser melosa. O mesmo pode-se dizer de Like I’m Gonna Lose You, que traz, como bônus, dueto com o cantor de R&B John Legend muito agradável aos ouvidos. Das 15 músicas, ela escreveu – solo ou em parceria – todas. Meghan tem outros dois álbuns, com menor repercussão: I’ll Sing With You e Only 17, ambos de 2011.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados