Delícias de encher os olhos e o paladar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Turista profissional não despede-se de um destino sem provar, ao menos, um dos pratos típicos que o local oferece. Em João Pessoa, é muito fácil voltar com gostinho de Nordeste para casa. Além das delícias oferecidas, é barato comer por lá. Entre os pratos que mais fazem sucesso, estão carne de sol, arroz de leite, macaxeira e feijão branco. A chamada galinha à cabidela é bem conhecida. Trata-se de galinha que vem embebida com seu próprio sangue e vinagre.

Os frutos do mar, obviamente, também não podem faltar. O caranguejo é um dos trunfos dos restaurantes e quiosques da capital da Paraíba. A iguaria é servida como ensopado e embebida em leite de coco. Vem tudo fresquinho, fresquinho. É irrecusável. Uma das indicações para pedir caranguejo é no Guaiamum Gigante, que fica no Cabo Branco. Passeando ainda pela parte de frutos do mar no menu, não deixe de pedir uma típica sequência de camarão, de preferência, no Nau Frutos do Mar. Aproveite a chance para experimentar polvo e, claro, lagosta. O restaurante Lagosta dos Deuses pode ser ótima opção.

Está com vontade só de um lanchinho? Não engane-se com as tapiocas. É bom estar com muita fome para devorar as opções extremamente recheadas que são vendidas por todos os locais de João Pessoa. Tem as guloseimas salgadas e as doces. Antes de voltar para a sua dura realidade, se dê ao luxo de exagerar nos sorvetes. Durante passeio ao Farol do Cabo Branco, prove o famoso sorvete de caipirinha com cobertura de cachaça. Repita sem pestanejar e aproveite o passeio.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados