‘SuperPai’ estreia hoje nos principais cinemas do País

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

A nova comédia brasileira, que estreia hoje, conta a história de um jovem pai, Diogo, vivido por Danton Mello, que está pouco a vontade com a paternidade. A trama de Superpai gira em torno de momentos de humor fundamentados na imaturidade do protagonista e na sua falta de responsabilidade com o filho. O elenco conta também com Dani Calabresa, Antônio Tabet, Togun Teixeira e Monica Iozzi, além de participações especiais de Nicole Bahls, Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Paulinho Serra e Juliana Didone.
 
Diogo fica sozinho com o filho porque a esposa, Mariana, interpretada por Monica Iozzi, precisa se ausentar para cuidar de sua mãe. Neste período, ele e o filho começam a conviver. Mas tudo é um desastre: ele esquece o filho na escola, dá amendoin ao garoto que tem alergia e tenta concilar a paternidade com uma festa de celebração de seus 20 anos de formado.
 
“Acho que existem muitas Marianas pelo mundo. No fim das contas, muitas mulheres acabam segurando a barra de cuidar mais do filho, de levá-lo para a escola, de pensar em remédio etc. Pouquíssimos pais são loucos, inconsequentes e irresponsáveis como o Diogo, mas ainda assim quem segura a barra são as mulheres. Por isso, não achei tão difícil encontrar exemplos próximos da Mariana”, diz Monica Iozzi. Ela ainda comenta sobre a construção da personagem. “Tudo o que eu sugeri para a personagem, o Pedro aceitou, como a história de ser viciada em calmantes. Para essa mulher aturar o marido precisa ter alguma muleta, não é possível um homem desses.”
 

Ricardo Tiezzi e Pedro Amorim assinam a adaptação do longa-metragem. A produção é da Querosene Filmes em coprodução com Universal Pictures, que também faz a distribuição. “Como o personagem do Diogo é muito ‘sem noção’ e inconsequente, ele corria o sério risco de virar um babaca. Por isso escolhemos o Danton Mello, que é um ator extremamente carismático e trouxe uma doçura fundamental para a empatia do personagem. Para o núcleo familiar nós convidamos a Mônica Iozzi, que faz a mulher dele. Essa é a estreia de Monica no cinema e ela surpreendeu a todos com sua interpretação ágil e natural. O filho de Diogo, interpretado pelo Lukas Brombini, foi escolhido pela ingenuidade de seu olhar”, comenta Pedro Amorim. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados