Especial de Nelson Triunfo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Nome que é considerado um dos pioneiros do universo do hip hop nacional, Nelson Triunfo é o tema que toma conta do Sesc Itaquera (Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000. Tel.: 2523-9200). Ex-morador de Diadema, onde por muito tempo atuou na Casa do Hip Hop – além de ter sido peça fundamental em sua formação –, o pernambucano radicado em São Paulo, ganha merecida homenagem hoje e amanhã.

O evento, que faz parte do projeto A Zona Leste é o Centro, traz hoje, a partir das 14h, bate-papo com o homenageado no espaço Café Aricanduva. A ideia é debater a respeito do livro Nelson Triunfo: Do Sertão ao Hip Hop, obra que conta da trajetória de Nelson desde os bailes funk e soul nos anos 1970 até os dias atuais. Além do biografado, estarão presentes o autor Gilberto Yoshinaga e o DJ Paulo Brown.

Em seguida, a partir das 15h, quem quiser aproveitar para cair no balanço está convidado para participar do Triunfo Baile Soul, na praça de eventos da unidade. A ideia é resgatar as tradições dos bailes black de São Paulo. Quem se encarrega de colocar todo mundo para curtir é a cantora paulistana de hip hop Thulla Melo. Ela será acompanhada por DJs e b-boys convidados.

Amanhã Nelson volta à programação, mas desta vez na telona. O Sesc exibirá na sala de convenções o filme Triunfo, de direção assinada por Caue Angeli, a partir das 14h. O diretor e Nelson estarão no local para conversar com os presentes. A obra narra a infância do artista, no sertão de Pernambuco, fala de sua vivência nos bailes de São Paulo até a chegada do hip hop. Um pouco mais tarde, às 17h, Nelson sobe ao palco da Orquestra Mágica munido de muita música. Ele aproveita para lançar o álbum Do Soul ao Hip Hop, que comemora suas seis décadas de vida. Todas as atrações são gratuitas.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados