Banda Sinfônica do Estado é atração em São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo tem motivos de sobra para comemorar, afinal, são 25 os anos de serviços prestados. E para celebrar, o conjunto está cheio de novidades. Uma delas é a apresentação que faz domingo, a partir das 11h, na Sala São Paulo (Praça Julio Prestes, 16. Tel.: 3367-9500). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com duas horas de antecedência no local. O concerto faz parte da série Concertos Matinais.

O maestro responsável pela batuta é Marcos Sadao Shirakawa, também diretor artístico. Ele foi trombonista e maestro assistente, assumindo a regência em 2010. Ele conta com o auxílio de Mônica Giardini como regente adjunta. O evento marca também, ainda como parte das comemorações, o lançamento de dois álbuns da banda sinfônica. O primeiro deles é Maxixe Urbano (Kuarup, R$ 19,90, em média), gravado, em 2014, sob a batuta do atual regente. A obra conta com sete peças autorais e tem como referência elementos e inspirações da cultura musical do Brasil. Entre as faixas estão Danças do Autômato, Frevo Rasgado e Festival Overture.

O segundo álbum que chega às lojas é Sinfonia Latina (Kuarup, R$ 19,90, em média). Composto por doze temas, tem na batuta o maestro Abel Rocha, responsável pela Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André). Rocha é participação especial garantida no concerto de domingo. O álbum conta com composições encomendadas especialmente para o conjunto. Nomes como Wagner Tiso, Osvaldo Lacerda, João Guilherme Ripper e Mario Ficarelli são alguns dos que assinam as obras.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados