Praia do Sono é opção escondida

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

As belezas de Trindade têm segredos que nem todos os turistas conhecem. Afastada do ponto principal por uma longa caminhada, a praia do Sono aparece como espécie de refúgio para quem deseja ter ainda mais sossego do que o já provido pela região.
 
O destino é perfeito quando se imagina viagem para entrar em contato com a natureza. Praticamente intocado, o local possui uma pequena vila de pescadores ao redor que servem de movimentação, deixando que o som do mar e da mata sirva de trilha sonora para o descanso. Simpáticos quiosques montados aparecem como únicas opções de serviços, principalmente no preparo de comidas. Como não poderia ser diferente, uma área de camping fica disponibilizada para visitantes mais aventureiros, sendo possível também alugar quartos de casas de moradores durante a alta temporada e nos fins de semana.
 
É preciso ter disposição para chegar à praia do Sono. A partir da Vila do Oratório, inicia-se trilha de cerca de uma hora para se ir a pé. Boa opção pode ser a viagem em pequenos botes que partem do Condomínio Laranjeiras, localizado junto à vila, ou do cais de Paraty.
 
São cerca de 1.365 metros de extensão, com as areias finas e o mar de águas esverdeadas sendo as principais características do ponto turístico. As montanhas altas ao seu redor fazem com que os raios de sol demorem a aparecer pela manhã e vão embora no meio da tarde, dando a impressão de que o ‘sono’ (e a preguiça) pode ser mais vagaroso, dando origem ao nome da praia. A água doce é atração principal para quem seguir até o fim da praia e nadar pelo Córrego do Sono.
 

Algumas piscinas naturais no local aumentam o cardápio de opções para passar o tempo entre o descanso. Uma pequena igreja no meio da praia serve de ponto de referência para o trajeto de 20 minutos de caminhada para pontos de parada ao longo do Córrego da Jamanta. Destaque para o chamado ‘Poço do Jacaré’, considerado uma das melhores piscinas para banho. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados