Para quem quer fugir do Carnaval

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Se a ideia é fugir das marchinhas, confetes, serpentina e de toda a folia do Carnaval, uma boa opção é Santa Catarina. É na cidade de Rio Negrinho, nas serras catarinenses, a cerca de 550 quilômetros de São Paulo, que acontece um dos maiores eventos brasileiros de música psicodélica. Inaugurado em 2006 e realizado anualmente desde então, o Psicodália, festival multicultural independente, tem início amanhã, a partir das 21h e segue com farta programação até dia 17. Cinco palcos montados na Fazenda Evaristo (Estrada Rio dos Bugres) recebem rock progressivo, psicodélico, rural e vertentes como o jazz, blues, MPB, soul, reggae e músicas regionais.

Entre os confirmados está o escocês Ian Anderson, flautista, cantor e compositor do lendário grupo Jethro Tull, que se apresenta na segunda-feira. Precursora do rock brasileiro, a banda pernambucana Ave Sangria, que surgiu nos anos 1970, também é atração certa e toca amanhã no evento. De São Paulo, Bombay Groovy lista entre os convidados. Outro grande nome que estará presente é Baby do Brasil, que solta a voz em composições como Menino do Rio, Tudo Azul, Cósmica, Todo Dia Era Dia de Índio e Um Auê Com Você, entre outras.

Estacionamento, área de camping, uma grande praça de alimentação aberta 24 horas por dia com almoço por quilo, refeição para vegetarianos, saladas e frutas e bares fazem parte da estrutura, que conta com 310 banheiros espalhados pelo local. As entradas para os seis dias de evento custam R$ 390 e podem ser comprados pelo site Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br) ou pelo telefone (0XX 41) 3315-0808. Os bilhetes dão direito ao camping, aos shows e também a visitas a lagoas, cascatas e trilhas, além de peças de teatro, mostras de cinema e oficinas de grafite, entre diversas outras opções. Mais informações no site oficial do evento (www.psicodalia.mus.b).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados