Diversão garantida nos blocos da região

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Apesar de muitos blocos tradicionais não saírem às ruas neste ano, outros prometem divertir quem ficar pela região. O bloco Unidos da Melhor Idade vai abrir o Carnaval de São Bernardo hoje, a partir das 18h, com concentração na Rua Cruzeiro, 267. Pelo segundo ano consecutivo, os foliões percorrerão as ruas do Baeta Neves. Em 2014, participaram cerca de 500 pessoas.

Na Vila de Paranapiacaba, em Santo André, a festa começa no sábado e só termina na terça-feira. Para o primeiro dia, estão preparados blocos de rua e matinê, das 14h às 18h, no Clube União Lyra Serrano. Em seguida haverá o Baile de Carnaval, das 18h às 22h, no mesmo local. Domingo, as atrações de sábado se repetem com o acréscimo do bloco Paranafolia, formado por moradores da vila que resgatam a tradição das marchinhas de Carnaval. Já na segunda será a vez do tradicional Bloco das Bruacas, que deve sair às 13h do Bar do Campo (Av. Forde, 528). Nele, os homens se vestem de mulher e percorrem as ruas da Parte Baixa da vila. Também neste dia haverá matinê e Baile de Carnaval com a banda Caxambú. A festa continuará no salão do Clube União Lyra Serrano com a presença da banda Lira. Na terça-feira, a matinê acontece das 14h às 18h no Lyra e, em seguida, o baile de Carnaval com a banda Caxambú. Os festejos serão encerrados a partir das 20h30 pela banda Lira.

Em Ribeirão Pires, o Carnaval está programado para acontecer de sábado a terça-feira, na Vila do Doce, na Praça Central. Das 15h às 20h, a Banda Caxambú tocará marchinhas. Nos dias 16 e 28, no mesmo horário, a festa será agitada pela Banda Furiosa. Já em Diadema, o Centro Cultural Heleny Guariba (Rua Barão de Uruguaiana, 87) vai sediar no sábado oficinas de pintura facial, percussão, confecção de máscaras, adereços e alegorias. A matinê, com a banda Furiosa na Folia, terá início a partir das 15h. Já o baile noturno acontecerá no domingo, às 22h. Também apresentando elementos da cultura popular, o grupo Maria Fuá, da Cia As Marias, fará seu cortejo de brincantes no Centro Cultural Vladimir Herzog (Rua Eduardo de Matos, 159), no Campanário. A festa acontecerá na segunda-feira, a partir das 15h.

Cidades do litoral também vão ter confete e serpentina - No Guarujá, blocos e bandas vão às ruas a partir de amanhã. A animação começa com a Vamo que Vamo, às 17h, na Santo Amaro, Prainha. No mesmo dia, às 20h, a Chupo Mas Não Dô agita os moradores do Pae Cará. A Concentração será na Rua Santa Terezinha. O sábado começa com a Folia da Banda GRDD Funcionários do Hospital Santo Amaro, às 15h, com saída da Praça Abílio dos Santos Branco na Enseada.

Em Vicente de Carvalho, a Saudoso Itapema terá palco fixo, a partir das 15h, na Praça da Fraternidade. Ainda no sábado, o Bloco Pedra 90 sairá às 16h da Avenida Brasil, seguido pela banda Progresso, às 18h, na Rua Josefa Hermínio Caldas, e pela banda Torre Folia, às 19h, da Rua Pará. No domingo, às 15h, a banda do Vasco faz seu Carnaval na Rua Ernesto Martins e, na segunda, será a vez da Foliões do Grêmio, às 17h, na Avenida General Monteiro de Barros, em Astúrias.

Em Santos, é realizado o Carnabanda até terça-feira. Ao todo são 62 bandas que desfilam pela cidade. Amanhã, a partir das 19h, quem abre a Folia é a Concentra Mas São Sai, na Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva. No sábado, às 15h, a banda Mosca estará na Rua Miguel Guerra. Domingo, a festa começa às 13h com a Chapeleiro na Rua Tomoichi Kobuchi. Na segunda, das 15h às 17h, a Última Ponte passará pela Avenida Brigadeiro Faria Lima. O Carnabanda encerra terça com a banda Saci, às 19h, na Avenida Siqueira Campos. De sábado a terça, a cidade também fará, a partir das 21h, os bailes gratuitos de Carnaval em cinco tendas armadas na orla.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados