MIS abre mostra fotográfica hoje com imagens pós-Carnaval

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Brilho, música, folia e muita emoção. Isso tem de sobra nos desfiles de Carnaval que tomam conta do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, durante os desfiles das escolas. Mas foi na contramão disso tudo que o fotógrafo Gabriel Quintão atentou seu olhar e resolveu trabalhar.
 
O resultado desse esforço pode ser visto a partir das 19h30 de hoje, no MIS (Museu da Imagem e do Som), na mostra As Cinzas de Quarta, parte do projeto Novo Fotografia. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita de terças a sextas, das 12h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h. O evento segue até dia 29 de março.
 
Feitas em um terreno na Zona Norte de São Paulo, na Avenida Otto Baumgartem, em três visitas realizadas em 2013 e 2014, as fotografias relatam um aspecto triste do Carnaval, o abandono das criações das escolas de samba após a glória dos desfiles, cenário que toma conta do local nas Quartas-Feiras de Cinza.
 
A ideia principal do artista é fazer com que as imagens transmitam ao público a fragilidade da felicidade do evento carnavalesco e, além disso, todo o trabalho que os foliões têm para mostrar uma riqueza que sai de cena após 80 minutos de festa.
 

Cinzas de Quarta – Exposição. A partir de hoje, às 19h30. Até dia 29 de março. De terças a sextas, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados das 11h às 21h. No MIS – Avenida Europa, 158. São Paulo. Tel.: 2117 4777. Grátis. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados