Nas passarelas do mundo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

Não é novidade que o Brasil é um grande celeiro de top models. A miscigenação existente em solo tupiniquim faz da mulher brasileira uma referência de beleza e sensualidade para todo o mundo. Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Adriana Lima – todas já integraram o disputado desfile da Victoria’s Secret – são alguns dos nomes de destaque no mercado da moda desde os anos 1990, o que colocou o País no ranking de exportação de beldades. E para decolar no mundo fashion, cair nas graças de um grande estilista é fator essencial para alcançar o sucesso. Foi o que aconteceu com a modelo nascida em São Caetano, Fernanda Liz.

 
Com uma foto digital simples foi escolhida pelo diretor criativo da Givenchy, Riccardo Tisci, para estrelar o desfile da grife na capital francesa. E assim, ganhou as passarelas do mundo. O trabalho foi um divisor de águas na vida da modelo e lhe trouxe projeção no Brasil. Desde então, foi convidada a participar da maioria dos desfiles nas temporadas brasileiras, na São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio. “Fui apadrinhada por um dos melhores do mundo que é o Riccardo Tisci, foi uma alegria imensa. Comecei com o pé direito. A partir daí tudo mudou na minha vida profissional”, conta a bela moça de olhos verdes.
 
 
Antes de estrear nos desfiles de Paris, a modelo, que iniciou a carreira com 14 anos, mantinha um corpo mais curvilíneo, pois seu forte eram fotos e comerciais, trabalhos que não exigem o padrão de magreza como os desfiles de alta-costura. “Tive de fechar a boca e malhar bastante. O setor fashion pede medidas específicas. Ou você entra na roupa ou está fora. Mudei meus hábitos alimentares e emagreci seis quilos”, lembra.
 
Para manter 60 quilos bem distribuídos em 1,80 m de altura, a modelo pratica rotina de muita disciplina. “Sigo dieta super-regrada, evito comer carboidratos e doces, principalmente à noite, e faço refeições ricas em legumes e proteínas. E malho todos os dias pelo menos uma hora e meia, faço exercícios aeróbios e adoro pilates, circuito, funcional e muay thai”, conta.
 
Sua boa forma foi elogiada pelo diretor da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges. “Estou muito feliz e realizada. Acho que esse padrão curvilíneo vem alcançando seu espaço no mercado, inclusive fiquei muito honrada por ter sido citada por ele como o novo padrão de beleza na moda”, afirma. A modelo, que vive em Nova York, não dispensa passar suas férias em São Caetano, na casa dos pais. Seu objetivo é seguir com foco no competitivo mercado da moda e realizar grandes conquistas. Apostas não faltam.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados