‘A Teoria de Tudo’ aborda lado sentimental da vida de Stephen Hawking

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

A vida de um dos grandes gênios do mundo moderno chega às telonas em ''A Teoria de Tudo'', com cópias espalhadas por salas de São Paulo. Trata-se de parte da biografia do renomado astrofísico britânico Stephen Hawking, abordando principalmente o relacionamento com Jane Hawking, sua primeira mulher e autora de ''Viagem ao Infinito – A Extraordinária História de Jane e Stephen Hawking'', na qual o roteiro é baseado.
 
Se hoje conhecemos o estudioso sentado em uma cadeira de rodas especial, o longa viaja a um tempo anterior às suas complicações de saúde. O protagonista (Eddie Redmayne) ainda faz seu doutorado quando conhece a futura companheira (Felicity Jones). Pouco depois, o casal enfrenta o drama que a rara doença do Neurônio Motor causa, com o rapaz perdendo os movimentos e a fala aos poucos. Os universos que Hawking tanto estuda não parecem tão interessantes quanto o que envolve sua própria jornada.
 

A direção está a cargo do inglês James Marsh (do ótimo documentário ''O Equilibrista'', de 2008). Destaque para a intensidade dos atores em suas atuações, principalmente Redmayne, forte concorrente ao levar o Oscar para casa. ''A Teoria de Tudo'' também concorre como melhor filme. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados