‘A Longa Jornada’ reflete refugiados da Palestina

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

O Centro Cultural São Paulo abre as portas para receber a exposição ''A Longa Jornada'', elaborada em torno do drama dos refugiados da região da Palestina, no Oriente Médio, ao longo dos anos. Com entrada franca para todo o público, a atração fica em cartaz até 29 de março.

No acervo do projeto estão 40 fotografias e cinco curtas-metragens. O material faz parte do arquivo da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina e já passou por locais como Itália, Marrocos e Estados Unidos antes de chegar ao Brasil pela primeira vez. A organização ficou a cargo da ONU (Organização das Nações Unidas).

É no aspecto emocional que a exposição promete chamar a atenção dos visitantes. As imagens em preto e branco captam o sofrimento dos personagens anônimos em diferentes momentos, com registros datados dos anos 1940, 1950 e 1980, entre outras décadas. Há cenas mais tensas e outras que tentam destacar a alegria dos refugiados.

Além dos cliques, a mostra é complementada por alguns vídeos capazes de dinamizar a história sendo contada. O material busca a conscientização de todos sobre a questão da Palestina, além de servir de alerta para questões humanitárias.

A Longa JornadaExposição. No Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1.000. Tel.: 3397-4002. Terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Grátis. Até 29 de março.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados