Cia. alemã Circle of Eleven tem apresentações gratuitas em São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Com uma proposta diferente – que mistura técnicas circenses, dança e mímica – chega ao Brasil o espetáculo LEO. Quem traz a montagem na bagagem é a companhia alemã Circle of Eleven. O público poderá conferir o show, de graça, de terça-feira até 1º de fevereiro na Caixa Cultural (Praça da Sé, 111. Tel.: 3321-4400), no Centro de São Paulo. As sessões acontecem às 19h15, com apresentações extras às 16h nos dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro.Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência.

Na trama, Julian Schulz dá vida a um homem que se mostra fisicamente desequilibrado. Dentro de um quarto, ele explora situações que envolvem insegurança e curiosidade. A mala o ajuda a se sentir confortável em casa. A graça do espetáculo é que os gestos do ator são capturados por uma câmera inclinada a 90 graus e as imagens são projetadas no palco, brincando com a ilusão de ótica. LEO, dirigido pelo ator e diretor canadense Daniel Brière, já ganhou alguns prêmios, como o Tambor Best of Edinburgh Awar, Three Weeks Editors Award e Scotsman Fringe First Award, todos do Festival Fringe de Edimburgo.

EXPOSIÇÃO
Também a partir de terça e até 20 de março, fica em cartaz no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), a mostra Museu Dançante. Trata-se de exposição composta por 38 obras de acervo de diversas técnicas que exploram aspectos da dança e do movimento somada a uma residência da SPCD (São Paulo Companhia de Dança).

Entre os artistas que assinam o projeto, estão Hélio Oiticica, Mira Schendel, Abraham Palatnik, Ascânio MMM e Sérgio Camargo. A curadoria é de Felipe Chaimovich e Inês Bogéa. Museu Dançante fica aberto de terça a domingo, das 10h às 18h e a entrada custa R$ 6 (gratuita aos domingos). O MAM fica no Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, portão 3. Tel.: 5085-1300).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados