Sambô fará turnê nos Estados Unidos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Da roda de samba na casa de amigos aos Estados Unidos. Nem nos melhores sonhos os garotos de Ribeirão Preto, que formaram o Sambô há 11 anos, pensaram que chegariam tão longe. Mas a mistura de rock e samba, que alguns poderiam achar que não daria certo, fez tanto sucesso que rompeu as fronteiras brasileiras e no dia 13 de março eles abrem a turnê Em Cores em Los Angeles.

O vocalista do grupo, Sandami, diz que este é o momento certo para alçar o voo internacional. “Já passamos pelo Brasil inteiro, construímos uma história por aqui. Até pelo fato da gente fazer a junção da música internacional com o nosso ritmo, isso tem chamado atenção do povo lá fora. Acho que chegou a hora.”

Além de Los Angeles, o grupo passará por São Francisco, Orlando, Pompano Beach, Newark e Boston. E o Sambô não deve parar por aí. “Estamos com um contato em Portugal para fazermos festivais na Europa, mas nada está fechado ainda.” Sandami promete tocar tanto os antigos sucessos, como as músicas do novo CD, entre elas Andança, Eu só Quero um Xodó e algumas dos Beatles, como Don’t Let me Down.

MISTURA CERTA
O convite para tocarem no aniversário de um amigo foi o que deu a deixa de que a mistura de samba e rock poderia dar certo. “Estávamos lá e um rapaz pediu rock. Decidimos tocar como samba e esse cara acabou abrindo a nossa cabeça. Mostrou que poderíamos fazer tudo que quiséssemos independentemente do ritmo. E o samba é nosso ritmo.” Segundo ele, cada integrante do Sambô vem de uma formação musical diferente e foi essa mistura que fez a engrenagem dar certo. Preconceitos à parte, o que eles querem é levar música aos quatro cantos do mundo.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados