São Bernardo recebe primeiro Rock ABC

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Ultrassônico, Chorus, Samjovers, Código S.A. e Bala de Prata são os grupos integrantes do line up do Rock ABC, festival agendado para acontecer hoje, a partir das 16h, no Top Fiver (Rua Marechal Deodoro, 640), em São Bernardo. Esta é a primeira edição do projeto, que visa dar oportunidades para bandas, especialmente as da região, divulgarem suas músicas autorais.

A ideia do festival foi dos músicos da Ultrassônico. “A banda chegou a acabar em 2007, porque não achávamos espaço para nos apresentar. Foi quando percebemos que era mais fácil oferecer um festival para os bares do que irmos sozinhos pedir espaço para nos apresentar. Não adianta, a maioria das pessoas sai de casa para ouvir grupos cover. Não criticando quem faz, porque tem espaço para todo mundo, mas o brasileiro não tem a cultura de ouvir música autoral”, explica o vocalista Evandro De Marco.

Para a primeira edição, o Ultrassônico selecionou cinco bandas, das mais de 50 que se inscreveram desde o fim do ano passado. “Além dos artistas da região, teve muita gente da Capital, do interior e do litoral de São Paulo. Até apareceu um do Rio de Janeiro. Isso só comprova que os músicos encontram as mesmas dificuldades independentemente da cidade ou do Estado”, aponta o vocalista, que destaca o principal diferencial do evento. “As bandas não pagam para tocar, ao contrário.”

A receptividade do Rock ABC foi tão grande que já foram agendados os próximos festivais: 21 de fevereiro em Santo André, 14 de março em Mauá, 18 de abril em São Caetano e, em maio, há grande possibilidade de ser em Ribeirão Pires. “A ideia é que todos os inscritos participem”, finaliza o músico.

Para obter mais informações sobre como se inscrever no festival, mande e-mail para rockdoabc@yahoo.com.br ou acesse a página oficial do evento no Facebook (rockabcoficial).

Rock ABC – Festival. Top Fiver – Rua Marechal Deodoro, 640, em São Bernardo. Hoje, a partir das 16h. Entrada: R$15. Informações: Facebook (rockabcoficial). 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados