Comédia ao alcance de todos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

No passado, eu era solteiro, maluco e inconsequente. Hoje tenho uma filha, sou casado, moro com a minha mulher...enfim, sou infeliz.” Brincando com a sua própria vida, o comediante Fabio Rabin está de volta à região com o stand-up Queimando o Filme. Ele se apresenta amanhã, às 19h, na praça de alimentação do Golden Square Shopping (Avenida Kennedy, 700. Tel.: 3135-4111) durante o projeto Golden Arts.

“Quando estive aí, em 2014, foi uma experiência bacana. Lotou o shopping, por isso, estou voltando. Dos lugares em que me apresentei, foi a vez mais ‘potente’. Quero muito repetir a dose”, conta o humorista ao Diário. “É divertido fazer show em shopping, porque, além das pessoas que vão lá especificamente para me ver, têm as que estão fazendo compras e param para dar risada. Além disso, possui características próprias e não tem muito como improvisar. Corre-se risco grande de ‘perder’ a plateia. É um desafio.”

Fabio pensou em Queimando o Filme depois que começou a analisar os textos do show anterior (Sem Noção) e perceber que sempre ‘detonava’ todos os assuntos. “Aconselhava as pessoas a não fazerem algo, como não ter filhos, por exemplo. Tinha ponto de vista mais pesado. No novo roteiro, continuo fazendo piadas, mas abordo bem a questão de ser pai. As pessoas acabam se identificando”, explica o comediante, que não tem uma piada favorita. “Faço o que funciona melhor no dia, dependendo do lugar, do público. Tem texto para rico, para pobre, para os mais velhos e para os mais novos. Claro, tem alguns que são meio ‘coringas’, funcionam como estrofes de música.”

Além do seu stand-up, Rabin protagoniza a peça Atreva-se, cuja estreia foi em São Bernardo. A direção é de Jô Soares. O humorista adianta também que, em março, entra na grade do canal TBS o programa Longa-Metragem. A produção traz os conflitos vividos pelo comediante que decide virar cineasta sem fazer ideia de como iniciar um processo cinematográfico. “É diferente de tudo o que existe, do que já fiz. Estou bem satisfeito”, conclui. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados