Conheça as atrações do turismo de luxo do Peru

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

O viajante que gosta de conhecer outros países em alto estilo pode apostar nas atrações turismo de luxo do Peru. O país conta com inúmeros serviços, infraestrutura e experiências de altíssimo padrão. Elas variam desde um hotel de categoria superior construído em um antigo palácio real até passeios de trem ou barco com serviços requintados.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Turismo de luxo do Peru: hotéis

Entre hotéis, cruzeiros e trens, é comum perceber que muitos contam com certificações internacionais, como Virtuoso, Signature, Relais & Chateaux ou Nat Geo Unique Lodges of the World. Em Lima, os hotéis Country Club Lima Hotel, Hotel B, Belmond Miraflores Park e The Westin Lima Hotel & Convention Center são os grandes destaques.

Na cidade de Cusco, vale a pena se hospedar em locais como Inkaterra La Casona, Belmond Hotel Monasterio, Palacio del Inka, a Luxury Collection Hotel e Belmond Palacio Nazarenas, que garantem as experiências de mais alto padrão. Já no Vale Sagrado os mais desejados são: Explora Valle Sagrado, Inkaterra Hacienda Urubamba, Belmond Hotel Rio Sagrado, Sol y Luna, e Tambo del Inka, a Luxury Collection Resort & Spa.

Em Machu Picchu é possível encontrar três opções de luxo próximas ao sítio histórico: Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel, Belmond Sanctuary Lodge e Sumaq Machu Picchu Hotel.

LEIA MAIS: 6 LUGARES INCRÍVEIS PARA CONHECER NA AMÉRICA DO SUL
CASAL BRASILEIRO FAZ VIAGEM DE CARRO PELA AMÉRICA DO SUL

Passeio de trem

Quando o quesito é passeio por um trajeto encantador, os roteiros Belmond Andean Explorer e Belmond Hiram Bingham garantem experiências exclusivas. A companhia Inca Rail também oferece produtos de luxo, como o The Private Machu Picchu Train — com vagão privativo, menu degustação, acomodações decoradas e música ao vivo — e o The 360° Machu Picchu Train, que é o único trem panorâmico e com design exclusivo no Peru, com janelas mais amplas e altas, áudio guia em oito idiomas, vagão mirante ao ar livre e menu especial.

Divulgação
Passeio de trem proporciona experiências exclusivas no Peru |Divulgação
Passeio de trem proporciona experiências exclusivas no Peru

Cruzeiros

Na cidade de Iquitos, os destaques são os cruzeiros pelo Amazonas, com a Aqua Expeditions e a Del?n Amazon Cruises. Em Arequipa, o Belmond Las Casitas é a opção mais exclusiva. Já em Madre de Dios e Puno, as melhores opções são o Inkaterra Hacienda Concepción e o Titilaka, respectivamente.

Gastronomia

Além de todas as atrações, o turismo de luxo do Peru não deixa a gastronomia de lado. Dono de uma cozinha reconhecida por ser fiel às tradições, além de criativa, inventiva e cheia de personalidade, o Peru reúne diversos restaurantes do Ranking Internacional 50 Best, tanto na edição latino-americana quanto na nundial.

Em Lima, algumas opções são os restaurantes Maido, Central, Astrid & Gastón, Osso, La Mar Cebichería Peruana, Isolina Taberna Peruana, Rafael, Malabar, Fiesta e ámaZ.

Belezas do Peru

Na galeria, confira uma seleção com as melhores paisagens do Peru.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados