Arte para todos os gostos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Quem aprecia obra de arte tem como um dos passa-tempos preferidos, é claro, visitar uma galeria. E é de olho neste público-alvo, identificado em quantidade no Grande ABC, que os empresários Marcelo Pulcinelli e Rafael Junior decidiram, após abrir uma franquia da Urban Art em Moema, trazer uma unidade também para a região, que será inaugurada hoje, às 19h, na Avenida Portugal, 1.653, no Centro de Santo André.

A Urban Arts é uma galeria de arte contemporânea, que tem 24 lojas físicas em 18 cidades do País. Conta com acervo de mais de 90 mil artes autorais de 5.000 artistas do Brasil e do Exterior. As artes – que vão do pop art ao surrealismo, do urbano ao infantil, do abstrato à tipografia – são impressas, portanto, de acordo com a demanda do cliente, em vários formatos ou tamanhos, com preços a partir de R$ 49.

Segundo Pulcinelli, ele e o sócio observaram que muitos clientes que tinham em São Paulo saíam da região para comprar lá. “Fizemos uma pesquisa de mercado para consolidar esta percepção e, após muitas idas e vindas para entender a região, identificamos em Santo André o local do Grande ABC que reúne e centraliza um forte potencial para o comércio e, principalmente, o ramo da decoração.”

Rafael Junior explica que a galeria atinge clientes de todas as idades, até por conta da variação de opções que eles disponibilizam, que tendem a aumentar. “A Urban Art surgiu para dar voz a esses artistas que não podiam expor em galerias renomadas, para que pudessem expor suas artes. E como vamos abrir essa loja agora no Grande ABC, queremos valorizar os artistas locais. Vamos abrir espaço para que participem também deste nosso acervo”, garante.

Este fomento, acrescenta Pulcinelli, é importante para valorizar não só os artistas, mas a cultura do País de um modo geral. “Muitos dos artistas que expõem na galeria tinham a arte como uma segunda opção de trabalho. Atualmente, muitos deles conseguem viver exclusivamente da arte, por meio das comissões geradas com as vendas em todas as nossas galerias.” Ao todo, são 24 galerias da franquia espalhadas por todo o Brasil. “Assim, o artista consegue difundir seu trabalho de forma abrangente para um público diversificado e de culturas diferentes”, acrescenta. De todas as artes comercializadas nas galerias físicas e na loja on-line, o artista recebe uma comissão,

Durante a abertura da unidade de Santo André, o artista plástico Russ, que tem suas obras expostas na galeria, fará uma live paint (pintura ao vivo) no local, que será sorteada entre os convidados.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados