Picolino dá adeus no Dia do Palhaço

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do dgabc.com.br

Nesta segunda-feira (10), foi comemorado mais um Dia do Palhaço, marcado por adeus a um dos grandes nomes do circo brasileiro: o palhaço Picolino. Roger Avanzi tinha 96 anos e morreu em casa por falência de múltiplos órgãos.

O velório aconteceu na manhã desta terça-feira (11) no Centro Cultural Olido, onde fica o Centro de Memória do Circo, que Avanzi ajudou a fundar em 2009, em São Paulo. O sepultamento aconteceu no fim da tarde no Cemitério São Paulo, no bairro de Pinheiros.

Picolino nasceu em São José do Rio Preto, Interior de São Paulo. Cresceu sob a lona do circo da família, o Nerino. Foi seu pai quem deu vida ao primeiro Picolino. Após o fim do Circo Nerino, em 1964, começou a se apresentar no Circo Garcia. Em 1978, criou a Academia Piolin, na Capital paulista.

O artista também participou do programa infantil Bambalalão, da TV Cultura, e foi ator em várias montagens. Em 2004, lançou o livro Circo Nerino, escrito em parceria com Veronica Tamaoki. Também ao lado de Verônica ajudou a fundar o Centro de Memória do Circo, em 2009, em São Paulo.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados