Pop na contramão

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Daniela Pegoraro

Um dos nomes emergentes no pop internacional, a cantora Alessia Cara foge do convencional e constrói carreira na cena alternativa. Revelou-se nas paradas musicais em 2015 com o single Here,   abordando a sensação de deslocamento que sentiu ao ir a uma festa – atualmente, a faixa tem mais de 151 milhões de visualizações no YouTube. Neste ano, a canadense conquistou bom momento ao receber o prêmio Grammy de artista revelação, concorrido com nomes importantes no mundo musical, como Khalid e SZA.

Aos 22 anos, Alessia se esforça para manter o sucesso atingido com o primeiro álbum de estúdio Know-It-All, sem afastar-se das temáticas abordadas no mesmo e questões presentes praticamente em todas as canções de Alessia: a dificuldade e angústia de tornar-se adulta e a sensação de não pertencimento ao mundo. É nessa linha que ela apresenta o álbum The Pains Of Growing (As Dores de Crescer). “Essa é uma fase complicada de se passar. Hoje me sinto melhor, sinto que tenho me encontrado, mas ainda tenho muito a descobrir na minha vida”, comenta a artista em entrevista ao Diário. Ela ainda acrescenta que a ideia do título não é necessariamente negativa. “Por mais que algumas situações sejam dolorosas, elas significam que estamos crescendo”, diz.

Composto por 15 faixas, o álbum vai do pop eletrônico ao blues. É reflexo direto das influências musicais de Alessia, como a cantora Amy Winehouse e a banda Coldplay. “A composição das canções foi divertida, ao mesmo tempo que desafiadora. Ainda tinham muitas coisas que eu queria contar em minhas músicas, e consegui passá-las ao álbum”, diz a artista. Em uma das canções que lançou como single, a Not Today, fala de dias ruins que precisam ser vividos. “Essa faixa escrevi em uma manhã que estava me sentindo tão para baixo, que nem mesmo conseguia me forçar a tentar fazer alguma coisa. Era um tempo que precisava tirar para mim”, explica a cantora.

Com uma câmera no quarto, o violão na mão e a voz solta, Alessia começou a carreira de maneira independente, gravando covers para as plataformas digitais. Foi com a canção Sweater Weather, da banda The Neighbourhood, que a canadense recebeu contrato da sua atual gravadora, a EP Entertainment. Desde então, suas músicas têm alcançado as paradas de sucesso, como a canção de autoaceitação Scars To Your Beautiful, que atingiu o top 10 da lista da Billboard, permanecendo no top 100 por 43 semanas. Já a faixa Stay, gravada em parceria com o DJ Zedd, acumula mais de 81 milhões de reproduções no YouTube. “Ganhar o Grammy foi um marco na minha carreira, mas ainda tem muita coisa que eu gostaria de conquistar”, revela a cantora.

Embora rode o mundo com suas turnês, ela ainda não se apresentou por aqui. Mas a visita não está fora dos planos: “Espero que vá ao Brasil em breve. Tenho muitos fãs no País, que são sempre queridos comigo nas redes sociais. Adoraria poder conhecê-los”.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados