Férias com fama

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Os fãs e os fotógrafos se amontoam na Hollywood Boulevard para ver qual celebridade vai descer de sua limusine e flutuar pelo tapete vermelho com seu melhor vestido até a premiação que a aguarda. O cenário faz parte do imaginário mundial desde que a indústria cinematográfica surgiu, tanto que quem viaja por Los Angeles não pensa duas vezes em respirar um pouco de todo esse glamour. A começar pelo letreiro de Hollywood. Um dos melhores lugares para fotografá-lo é a North Beachwood Drive.

 
Não deixe de reservar um dia inteiro para explorar o passeio nesta famosa avenida dos Estados Unidos e seus arredores. Escolha um figurino confortável, mas não hesite em usar muito brilho. Mesmo de dia. A escolha é totalmente justificável, afinal, a avenida é a guardiã do lendário Kodak Theater (agora Dolby Theater), onde acontece, até hoje, a principal premiação da sétima arte: o Oscar. Durante 24 horas por dia, pessoas fantasiadas com os principais personagens do cinema vagam por lá. Não há como não desembolsar alguns dólares para fotografar com essas figuras.
 
 
É lá também – mais especificamente no Teatro Chinês inaugurado em maio de 1927– que estão imortalizadas mais de 200 marcas de artistas (autógrafos, pegadas e mãos) com gabarito de Marilyn Monroe, Michael Jackson, Fred Astaire, Elizabeth Taylor, Judy Garland, Sidney Poitier, Clark Gable, Mary Pickford e Douglas Fairbanks, só para citar alguns. Se não quiser entrar, não precisa. É possível fazer muita pose com as marcas que ficam do lado de fora.
 
Não dá para esquecer, claro, da mundialmente conhecida Calçada da Fama (criada em 1958), cerca de dois quilômetros que ocupam a Hollywood Boulevard e a Vine Street. Trata-se das estrelas cor-de-rosa esculpidas no chão homenageando artistas de várias áreas, como cinema, música, televisão, teatro e rádio. Para merecer a sua, a celebridade deve passar pelo crivo de um comitê (www.walkoffame.com). Ainda na Hollywood Boulevard tem a gravadora Capital Records e o El Capitan Theatre, o primeiro teatro de Hollywood, de 1926. Uma vez na vida, é preciso aproveitar a experiência de visitar o museu de cera da Madame Tussauds (www.madametussauds.com/hollywood), espalhado por vários países.
 
BEVERLY HILLS
Alí, da Hollywood Boulevard, mais especificamente da frente do Teatro Chinês, partem passeios por Beverly Hills. Vale a pena dar uma volta por lá. Os guias levam os turistas até onde estão localizadas as mansões dos famosos, como Madonna, Jonny Deep, Leonardo de Caprio. O grupo passa ainda por algumas casas usadas em gravações de filmes ou séries, como a de Um Maluco no Pedaço, com Will Smith.
 
Outro ponto curioso é transitar pela Rodeo Drive, que ostenta dezenas de lojas de grife (como Armani, Prada, Bvlgari, Chanel, Salvatore Ferragamo) e serviu de cenário para a famosa cena de Uma Linda Mulher, com Julia Roberts. Termine o dia tomando uma cerveja no bar Whisky A Go Go, na Sunset Strip. O local, fundado em 1964, é famoso por ter feito parte da história de muitas bandas da Califórnia, como o The Doors.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados