Duas cantoras estão com novos projetos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Cancioneiro elegante

 
Dona de belíssima voz e de música ilustrada por arranjos ímpares e educados, Madeleine Peyroux veio para ficar no mercado musical. Seu cancioneiro, sempre elegante, conta com pitadas do jazz norte-americano, inclusive de Billie Holiday, da arte imortalizada por Edith Piaf, do blues e até do folk. E é com um pouco de todos esses ingredientes que ela prepara sua receita.
 
Parte de sua obra pode ser conferida no álbum The Best Of Madeleine Peyroux – Keep Me In Your Heart For a While, primeira coletânea em 18 anos de carreira e que chega às prateleiras com dois CDs. No total, os discos contam com 27 composições. Batidas precisas no contrabaixo de pau acompanhadas por notas singelas de violão e bateria tocada com vassourinha dão vida à canção Don't Wait Too Long, que abre a compilação. Do mesmo álbum, Careless Love, Madeleine pincela sua releitura para You’re Gonna Make Me Lonesome When You Go, originalmente gravada por Bob Dylan. Sua versão, belíssima, para La Vie En Rose, imortalizada por Edith Piaf, não fica de fora. Imperdível.
 
 
Madeleine Peyroux – The Best Of Madeleine Peyroux – Keep Me In Your Heart For a While
(Universal Music, R$ 42,90, em média)
 
Direto da França
 
Com clima intimista e de dedicação à música, a italiana radicada na França Carla Bruni apronta mais uma obra, e das boas. Gravado ao vivo em março de 2014 em Paris, na famosa casa de shows Olympia, o ábum A L'Olympia chega ao mercado com repertório de 19 canções.
 
Em seu primeiro disco ao vivo, Carla apresenta temas já conhecidos de seu público, como Quelq'un M'a Dit, apresentada com voz, piano e violão, grande momento do concerto. Enquanto L'amoureuse é delicada, Si La Photo Est Bonne chega cheia de energia. O título apresenta participação especial da veterana cantora britânica Marianne Faithfull na faixa All The Best. Carla apresenta também uma faixa cantada em italiano, Dolce Francia, tema que demonstra todo o amor da cantora pela França. Não ficam de fora canções como On Serais Seuls Au Monde, Salut Marin e Le Temps Perdu.
 
Carla Bruni – A L'Olympia
(Universal Music, R$ 34,90, em média)



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados