David Guetta agita noite em São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares <br>Do Diário do Grande ABC

A noite de São Paulo teve um novo rei neste fim de semana. Na madrugada de ontem para hoje, o Pavilhão de Eventos do Anhembi se transformou na maior balada da cidade e todas as atenções estavam voltadas para uma só pessoa: David Guetta. O DJ francês comprovou a popularidade ao quase lotar a casa - muito maior do que qualquer casa noturna da Capital - tomada por adeptos da música eletrônica.

Apesar do local abrir as portas às 21h, ele subiu ao palco somente por volta das 2h10. Houve início de vaias pouco antes e o público gritou pelo nome da atração principal. Um jogo de luzes anunciou sua chegada e logo o hit ''Play Hard'' fez todos explodirem. 

"Na turnê estou passando por várias cidades tentando descobrir onde está a verdadeira festa", disse o Guetta sobre a turnê brasileira iniciada no dia 2 e que vai até amanhã, com a última parada no Rio de Janeiro após passagens por Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte.

Para quem está acostumado com show convencionais de bandas e cantores, a noitada com um dos maiores DJs do mundo pode gerar certa frustração. As músicas que o grande público conhece das rádios não são tocadas por inteiro, apenas servindo de abertura para uma sessão de batidas. Foram os casos de ''Shot Me Down'' e ''Bad''. Um dos pontos altos foi ''Titaniun'', talvez seu trabalho mais conhecido. Também houve espaço para versões e brincadeiras de hits de Nirvana, Rihanna, Linkin Park e Oasis.

Destaque para o show pirotécnico ao longo da performance. Serpentinas foram jogadas na pista premium em algumas oportunidades, animações passaram nos telões e projeções lasers no teto com a ajuda de globos espelhados criavam o clima.

Os altos e baixos da enorme pista montada na madrugada de hoje foram comandados sem problemas pelo DJ, com tato para sentir quando foi preciso puxar as rédeas e para perceber a necessidade de batidas mais fortes. Os não baladeiros podem ver pouca graça nas viradas musicais propostas pelo francês, mas tudo se mostrou eficiente para quem pulou durante a noite. Entre lendas modernas de que todo o espetáculo não passa de arquivos em um pendrive, Guetta ainda é referência na música eletrônica mundial. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados