Vídeo mostra a situação do Teatro Santos Dumont após tempestade

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do dgabc.com.br

 Nem o Teatro Municipal Santos Dumont, localizado no Centro de São Caetano, na Avenida Goiás 1.111, aguentou a forte chuva que caiu na região na tarde desta quarta-feira (17). Vídeo enviado ao Diário mostra muita água dentro do local, perto do palco e invadindo as poltronas. O espaço cultural - inaugurado nos anos 1950 com capacidade para 388 lugares - é administrado pela Fundação das Artes, juntamente com a Secretaria de Cultura de São Caetano. Na sexta-feira (19), está programada apresentação gratuita da peça Jéferson e Jéssica, às 20h. O espetáculo é do Grupo de Teatro Leandro Klein e do 7º Festival Fundação de Artes.

Veja o vídeo no Facebook do jornal. Clique aqui.

NÃO É SÓ ELE
Em 16 de dezembro de 2017 o Diário publicou matéria alertando o descaso com outro aparelho de São Caetano, o Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho. Sede de boa parte da agenda artística do Grande ABC, por conta de sua capacidade (comporta até 1.122 espectadores), sofria por falta de manutenção. Na época, a reportagem apurou que o local apresentava forte infiltração, que fazia água cair na plateia em dias de chuva, além de tacos soltos no piso, falta de sinalização de saída de emergência, iluminação, entre outros.

Na ocasião, questionada pelo Diário, a Prefeitura informou, por meio de nota, que havia encomendado à Secretaria de Obras e Habitação projetos para ampla reforma dos telhados e revisão elétrica geral. “Além disso, um projeto de revitalização já está em estudo. Destacamos que, em janeiro, a pauta do teatro está suspensa, possibilitando os estudos dos projetos de revitalização e obras de manutenção necessárias.”

Cobrados novamente em matéria publicada em 25 de março deste ano, o secretário de Cultura do município João Manoel da Costa Neto (PSDB) afirmou que sua secretaria demandou a obra e a parte técnica estava com a Secretaria de Obras e Habitação. No mesmo texto, foi informado que em janeiro foram feitos pequenos reparos em camarins, banheiros e pintura geral. Disse ainda, sobre a reforma do teatro, que estava em fase de conclusão dos projetos e sem data prevista para iniciar a licitação. Entre as mudanças que o projeto em estudo previam estava a revisão elétrica completa, com substituição de fiação, luminárias, luminárias cênicas e troca de todo o telhado, entre outros pontos.

(Com informações de Rafael Santos e Vanessa Soares)




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados