Chile: conheça Santiago em um passeio de bicicleta

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Além de bonita e organizada, Santiago, capital do Chile, é quase toda plana, o que favorece passeios de bicicleta. Um tour de bike na região permite conhecer as principais atrações do pedaço de forma tranquila, além de oferecer a experiência de vivenciar a cidade como os locais.

LEIA MAIS: AMÉRICA DO SUL: SUGESTÕES DE ROTEIRO PELO CHILE
CHILE CONTA COM ROTA DO VINHO PARA OS AMANTES DA BEBIDA

A primeira dica para quem quer conhecer Santiago de bicicleta é ficar hospedado num hotel que seja bem localizado e que também ajude com orientações e equipamentos. O Ladera Hotel Boutique é um dos locais que oferece esse tipo de serviço, com disponibilidade de bikes, capacetes e cadeados para os hóspedes.

Passeio de bicicleta em Santiago: por onde pedalar

Confira três pontos de Santiago que não podem faltar no roteiro de quem pretende conhecer a cidade pedalando.

Parque Metropolitano e Cerro San Cristóbal

O Parque Metropolitano, onde fica o Cerro San Cristóbal, é um dos principais pontos turísticos de Santiago. O local é reconhecido por ter a maior área verde da cidade – ele também é um dos maiores parques urbanos do mundo. Por conta disso, a região é muito procurada para piquenique, caminhadas, banho de piscina e passeios de bicicleta.

O Parque Metropolitano também abriga o zoológico. No alto, uma imagem da Virgem Imaculada Conceição atrai pessoas que se aproximam para fazer pedidos e orações. Vale a pena subir no mirante Cerro San Cristóbal, que pode ser acessado de bicicleta e conta com uma vista linda.

Museu Parque das Esculturas

O Museu Parque das Esculturas é um museu a céu aberto, que mistura arte com natureza. O espaço, reúne diversas obras de artistas consagrados, atrai turistas e moradores. Eles vão ao local para brincar com os filhos, dar um break do trabalho ou curtir um delicioso piquenique.

Parque Bicentenário

O parque Bicentenário é uma das principais áreas verdes do país, com 27 hectares. É um lugar extremamente agradável para relaxar e estar em contato com a natureza. Além do verde, é cheio de lagoas e atividades culturais e tem infraestrutura completa, como café, quiosques de sorvete, bebedouros, banheiros e parquinhos para crianças. Perfeito para um pit stop!

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados