Santo André recebe evento especial

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Daniela Pegoraro

Para aqueles que ainda não fizeram planos para o fim de semana, o Festival Multicultural apresenta atividades gratuitas no domingo, das 10h às 18h, no estacionamento do Paço Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário). O evento conta com a participação de coletivos, projetos de inclusão social e espaços culturais independentes que apresentam os mais diversos trabalhos, como brechós, artes plásticas, artesanatos e feira de vinil.

Música é o que não vai faltar para agitar o público, com apresentações de Pedro Simples, Douglas da Kombi, Stefano Moliner Trio e as bandas Brejeiro, Lado BR, Manifest e Blues de Dois.

Uma das bandas da região que marcará presença é a Der Baum. Trazendo ritmos dos anos 1980 em músicas autorais, apresenta seu recente e primeiro álbum Guarujá Nights, também disponível em plataformas digitais. Só este ano, tocaram em celebração ao aniversário de Santo André, no Parque Central, e no Festival de Inverno de Paranapiacaba. “Para nós o retorno foi muito gratificante, e ajudou a fixar um público na região para nosso trabalho autoral. Estamos muito contentes e ansiosos para o show no Paço e esperamos encontrar muitos amigos e fãs para celebrar a mostra cultural”, conta o tecladista Ian Veiga. A banda ainda é composta por Fernanda Gamarano (guitarra e voz), Vanessa Gusmão (contrabaixo e voz) e Julio César Neves (bateria e voz).

Para complementar a programação, estão previstas apresentações de dança tribal, dança do ventre e aula-show de culinária. Inclusive, os fãs da gastronomia também serão contemplados pela presença de diversos food trucks no local.

Ao fim do evento, quem estiver por perto ainda pode esticar a noite para o Teatro Municipal, também localizado na Praça 4º Centenário, e conferir a montagem de O Livro de Jonas. A peça é do grupo andreense Teatro da Conspiração e conta a história de um jovem de periferia, o qual luta para manter a biblioteca de sua comunidade. O espetáculo tem início às 19h, com entrada gratuita.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados