Com que roupa eu vou?

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Leticia de Castro Strazzi

 Tenho as pernas muito finas e nenhum glúteo. Não gosto. Quais os modelos de roupa mais indicados para disfarçar estas partes do corpo ou parecer que tenho bumbum e coxas mais grossas?" 

 
Eliane Lopes de Oliveira
 
Olá, Eliane. Obrigada por enviar sua pergunta à coluna. Eis os meus conselhos em dois esquemas para você valorizar as pernas e dar mais volume ao bumbum.
Para disfarçar as pernas finas:
- Use cores claras na parte inferior e estampas – as com motivos tropicais estão na moda – para aumentar o volume;
- Saias longas plissadas estão em alta, principalmente as de tule, que podem ser combinadas com rasteirinhas ou um par de tênis All Star durante o dia. Nestes casos, complete o look com jaquetas/coletes de couro ou jeans. Já para um visual mais formal, troque a sandália baixa por uma  de salto alto, top de seda e blazer;
- Outra dica para valorizar as pernas são as saias longas, com abertura lateral. Refinadas e sensuais;
- Aposte em vestidos longos e calças boca de sino, largas do joelho para baixo, que ajudam a engrossar as pernas, em tecidos como jeans, veludo e lã no inverno;
- Calças modelo alfaiataria, com pernas largas, também aumentam o volume, assim como o modelo palazzo, que vai alargando até chegar aos tornozelos (a versão em seda é muito elegante).
Para dar mais volume ao bumbum:
- Um bom truque são camisas de seda slim fit (estreitas), mais longas,  blazer e coletes que cubram metade do bumbum. Sinal vermelho para jeans e calças de modelo  skinny, além, é claro, de vestidos muito aderentes, que poderão ser usados somente com um colete que cubra o bumbum ou metade dele;
- Outra dica é atrair a atenção do olhar para a parte de cima de seu corpo, como o blazer salmão e os brincos grandes da foto. Para um efeito lift imediato na região dos glúteos, vale apelar ao salto alto.
 
Leticia de Castro Strazzi é consultora de moda da Dia-a-Dia em Milão, na Itália. Se você tem dúvidas sobre que roupa usar, envie pergunta para diaadiarevista@dgabc.com.br. Sua questão poderá ser respondida na edição do mês seguinte.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados