Chef andreense vence programa ‘Cozinha Sob Pressão’ do SBT

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

 Não precisa nem dizer que a moda dos reality de culinária conquistou mesmo o público brasileiro. Cozinheiros em Ação, do GNT, e o MasterChef, da Band, abriram espaço para o Cozinha Sob Pressão, do SBT. A primeira edição, cuja final foi no sábado, teve como vencedor o morador de Santo André Arthur Sauer, 33 anos.

Além de estágio de um mês na cozinha do restaurante Scarpetta do Hotel Cosmopolitan de Las Vegas, Estados Unidos, o chef – que eliminou 14 candidatos durante a atração – faturou também R$ 100 mil em barras de ouro. No último episódio, os dois finalistas tiveram de elaborar um menu degustação com cinco pratos e uma sobremesa. Arthur foi escolhido pelo chef Carlos Bertolazzi.

Ontem, o campeão se encontrou com o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), e, durante o bate-papo. ressaltou a necessidade de ampliar a gastronomia da cidade. “Não temos muitas opções. O andreense acaba indo para São Paulo quando quer buscar algo que o surpreenda”, disse. Grana fez questão de elogiar o chef. “A disputa foi acirradíssima e demonstra o talento que Santo André sempre produziu em todas as áreas. Arthur nos representou muito bem, já tem uma carreira de brilhantismo e agora, com certeza, dará um upgrade em sua empreitada.”

O currículo de Arthur já era estrelado antes de entrar no programa. Ele estudou na Bélgica, passou pela França, Itália e Nova York, até voltar para o Brasil e trabalhar em restaurantes renomados do País. A relação do vencedor com a gastronomia começou quando ainda era criança, com os estímulos de seus pais para que ele e seu irmão ajudassem na cozinha de casa. Essa prática resultou em dois profissionais da gastronomia, já que o irmão de Arthur também é chef.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados