Desbrava começa a deixar sua marca

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

O ano passado foi marcante na carreira da banda Desbrava. Formado por Bruno Buscarioli (bateria), Cezar Batistão (guitarra), Eric Cary (contrabaixo) e Ruggero Bonaldi Rogati (voz), o grupo do Grande ABC teve temporada agitada no cenário musical underground, participações em eventos especiais – caso da celebração do Dia da Mobilização Social pela Educação, ocorrido em novembro no Parque Central, em Santo André – , colocou on-line seu site oficial (www.desbrava.net) e se apresentou ao público com o lançamento do primeiro disco independente ''A Cidade Pulsa''.

“Apesar de tocarmos juntos desde 2012, com certeza o ano passado foi nossa ignição como banda autoral e ocorreu nossa verdadeira estreia no cenário musical”, afirma o vocalista Bruno. “A banda está com expectativa alta para o que teremos pela frente em 2015. Estamos batalhando forte para ter nossas músicas veiculadas na rádio e TV. O trabalho é grande, mas temos fé que o Desbrava vai representar, e bem, o Grande ABC no Brasil. Rock na veia sempre!.”

O primeiro passo desta temporada será amanhã, a partir das 22h, no Bar Salvador Dali, em São Caetano. A entrada custa R$ 14. Os rapazes prometem mescla de pop rock com estilo um pouco mais pesado. Versões de sucessos de Arctic Monkeys, The Killers e Ozzy Osbourne terão espaço no repertório para agitar o local.

Mas o principal objetivo do Desbrava é colocar suas próprias obras na trilha sonora por onde passam. Elementos como críticas sociais e os altos e baixos da vida amorosa aparecem como base para algumas letras de Rogati, principal compositor do quarteto. “Falamos de anseios de vida, relacionamentos, problemas gerais mesmo. Impossível não se identificar com alguma coisa.” Entre as obras estão Última Carta, Becca, Notícia Alguma Acalma e Nada. Bruno Buscarioli assina a emocional Noite em Claro. A sonoridade de bandas como Foo Fighters, Incubus e Charlie Brown Jr. faz parte das influências dos integrantes.

Segundo o cantor, “como a banda teve seu início em bares, o som próprio se tornou muito eclético, mas com certeza o ponto comum de todos é o rock. É como se sempre fizéssemos ‘rock mais um’, e aí vem de tudo, incluindo baião, metal e funk”. Na agenda do grupo também já está acertada apresentação ao ar livre no Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica (Av. Armando Ítalo Setti, 65), em São Bernardo, no dia 7. A entrada é franca. O desbravamento continua.

DesbravaMúsica. Amanhã, às 22h. No Bar Salvador Dali – Avenida Goiás, 1.452, São Caetano. Ingr.: R$ 14.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados