Magia história com toque europeu

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

 As inesperadas aventuras do segurança Larry Daley no Museu de História Natural de Nova York, nos Estados Unidos, não param. Os encontros com personagens e figuras de diferentes épocas ganham outro capítulo em Uma Noite no Museu 3 – O Segredo da Tumba, que estreia hoje nas salas do Grande ABC e abre a temporada deste ano de novidades do circuito comercial. O drama agora é tentar impedir que as estátuas deixem de ganhar vida nas madrugadas.

Nas mãos do diretor Shawn Levy (o mesmo responsável pelos episódios anteriores da cinessérie e da comédia Os Estagiários) está elenco bastante popular. Ben Stiller retorna como protagonista, Robin Williams (1951-2014) reprisa Teddy Roosevelt em um de seus últimos trabalhos nas telonas, Owen Wilson continua na pele do cowboy Jedediah e o grupo agora conta com a estrela emergente Rebel Wilson (A Escolha Perfeita), além de participação do veterano Ben Kingsley (oscarizado nos anos 1980 por Gandhi e o falso vilão de Homem de Ferro 3).

Na trama, a magia da peça que faz com que todos revivam durante a noite parece estar com os dias contados. Parte da dúvida do novo enigma pode ser respondida com a ajuda do faraó (Kingsley), em exposição especial no Museu Britânico de Londres, na Inglaterra. Larry tem de liderar espécie de grupo de resgate para salvar a todos, ao mesmo tempo em que interage com nova leva de nomes históricos, caso de Sir Lancelot (Dan Stevens) e outra ossada de dinossauro pronta para muita destruição.

É na primeira vez que o prestigiado equipamento cultural inglês entra na brincadeira da trilogia que a saga Uma Noite no Museu promete chegar ao fim. O frescor da ideia no longa-metragem original não se manteve ao longo dos filmes, destinados a chamar a atenção a cada museu diferente apresentado.

Trata-se de projeto com ótimo resultado familiar, não havendo, de certo modo, necessidade de expandir conceitos ou possibilidades. A jornada mágica de um segurança responsável pelas versões vivas de guerreiros, índios, animais e personalidades inanimadas deve abrir horizontes para a diversão de crianças e adultos. Um ‘cinema pipoca’ pronto para encher as salas.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados