Ridley Scott apresenta sua versão para famoso conto bíblico

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

Uma das histórias mais famosas da Bíblia ganha outra versão nas telonas. A lendária saga de Moisés na liderança dos hebreus em torno de sua liberdade volta aos cinemas em Êxodo: Deuses e Reis, com cópias convencionais e em 3D espalhadas pelo Grande ABC.
 
Após o diretor Darren Aronofsky apresentar sua visão de outro conhecido conto cristão em Noé, Ridley Scott (do clássico Alien, o Oitavo Passageiro e do contemporâneo Gladiador) vai pela mesma linha ao revisitar o conflito entre razão e fé entre um homem escolhido pelo ser divino para liderar seu povo e seu irmão que acredita ser a representação de Deus na Terra. As ideias do cineasta tentam dar toque mais humano e com elementos de guerra para o enredo.

Entre os efeitos visuais que engrandecem as pragas enviadas dos céus, Moisés (Christian Bale, protagonista da atual trilogia Batman) precisa encontrar forças para enfrentar o faraó Ramsés (Joel Edgerton) com o objetivo de fazer com que os hebreus deixem de ser escravos. Como não poderia ser diferente, a icônica cena da inesperada abertura do Mar Vermelho promete ser o ponto alto da trama, que tenta deixar de lado sua origem bíblica para reforçar simbólicas questões atemporais. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados