Brothers comprovam lei da Física

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 A Lei de Coulomb é a regra da Física responsável pela máxima de que os opostos se atraem. Se em algumas relações ela não se aplica, em outras o encaixe é perfeito: é o caso dos irmãos Supla e João Suplicy. Enquanto o primeiro é a cara do punk rock, o outro é cheio de bossa nova. E a mistura deu certo. A dupla acaba de lançar o terceiro álbum do Brothers of Brazil, o Melodies From Hell (independente, R$ 25,90 em média).

Gravado e masterizado no estúdio Yes Master, em Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, o álbum tem 14 faixas autorais, criadas durante o período que estavam em turnê internacional e gravavam o reality Brothers Na Gringa para a TV aberta. “Tem de tudo: músicas introspectivas, outras bem roqueiras, falamos sobre política. Estamos muito felizes com o resultado”, comemora Supla.

A produção foi feita pelos norte-americanos Jon Tiven (que trabalhou com B.B.King, Robert Plant e Black Francis) e Jimmy Walls (produziu Das Damen), indicados pela ex-modelo e cantora Bebe Buell, mãe da atriz Liv Tyler, filha de Steven Tyler (Aerosmith). “Gravamos o disco durante o Carnaval. Eles já tinham escutado nossas músicas, trocaram ideia e já estava tudo pronto. Gostei muito de trabalhar com eles”, diz João. O músico revela que esse álbum é o seu preferido – o primeiro foi Punkanova (2009), seguido por Brothers of Brazil (2011) – porque é o que ‘melhor traduz a identidade dos Brothers.’

FAIXAS
A música que dá nome ao CD teve videoclipe lançado na internet, gravado em Nashville, e já ganhou 100 mil acessos. “Tem um assobio cativante e a melodia bem bonita, meio estilo do Beatles, mas com a nossa cara”, define Supla. A faixa Domingo de Manhã também terá um clipe, que deve ir ao ar em janeiro.

Também tem a Tudo pelo Poder, single lançado antes das eleições deste ano, que critica os partidos políticos, e a Malibu Barbie, que conta a história de uma festa que o músico participou. “Cheguei lá e as meninas estavam todas vestidas de Barbie e os caras de Ken. Quando me viram, virei o ‘Punk Rock Ken’”, lembra, aos risos. E, para quem estiver curtindo a dor de amor, ele recomenda Just to Fly, que ‘é de cortar os pulsos.’

Em turnê pelo País, a dupla fará show no Theatro Net (Rua Olimpíadas, 360), em São Paulo, no dia 21, e promete vir para o Grande ABC em breve. Se conseguirem o sucesso que alcançaram com a música On my Way, do segundo álbum, escolhida em 2012 como uma das melhores faixas do ano pela revista Rolling Stone Brasil, público não vai faltar.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados