‘O Abutre’ tem boas críticas e surpreende

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Homem sem escrúpulos ganha a vida vendendo imagens de acidentes, crimes e tragédias. O lema ‘Se sangrar, dá audiência’ rege a trama de O Abutre, filme que estreia hoje com forte tendência a receber diversas indicações ao Oscar.

Grande parte do mérito é de Jake Gyllenhaal (indicado ao Oscar em 2006 por sua atuação em O Segredo de Brokeback Mountain), que encarna o papel do cruel protagonista Louis Bloom. O ator de 34 anos entrou tanto no personagem que emagreceu 11 kg só para o filme. Ele também deu um soco de verdade no espelho na cena em que fala consigo mesmo e cortou a mão. Só voltou a gravar depois de levar pontos no hospital.

Sobre seu personagem, Gyllenhaal acredita que ele não faz nada que possa ser considerado ilegal, porque não comete nenhum crime. “Mas será que ele é realmente inocente?”, questionou o ator durante pré-estreia do longa-metragem em outubro nos Estados Unidos.

No elenco de O Abutre também estão Rene Russo, Bill Paxton, Ann Cusack e Jonny Coyne. A história de Bloom é dirigida por Dan Gilroy, que roteirizou O Legado Bourne (2012) e Tudo por Dinheiro (2005), entre outros.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados